segunda-feira, 4 de junho de 2012

11º Passeio de Cicloturismo Lisboa - Alpiarça foi mais um ano de grande sucesso

   180 atletas pedalaram ontem, de Lisboa para Alpiarça para participar na 11ª prova de cicloturismo Vitor Leonel. Organizada pela Sociedade Filarmónica Alpiarcense com o apoio da camara municipal e apesar da conjuntura que se vive o sucesso foi mais uma vez alcançado. 


   Participaram equipas como a NACA, Montemuro, Bombeiros de Samora, Moscavide, Pescadores da Musgueira, G.R. Barroquense, Alcanhões, Quinta do Conde, Mafra Gare, G.C. A Família, C. D. Lisboa e Águias, Amigos do Cartaxo, Atlético de Via Rara, Cilo Ases, Varge Mondar, Campo de Ourique, G.D. Banco de Portugal, Scania, Desportivo de Monte Real - S. Domingos de Rana, Botafogo, de S. João da Talha, 20 Km. de Almeirim, Tires, G.I.M.D. de Abóbada, Estrela da Amadora, Cansados de Marinhais, Associação Santo Amaro  e muitos individuais.

   António Faria, 75 anos,  participa sempre todos os anos nesta prova vestindo juntamente com os seus colegas de equipa a camisola do Clude Desportivo Lisboa e Águias  e numa entrevista ao "Mundo do Jornalismo" salientou " é com grande orgulho que participo nesta prova que todos os anos está cada vez melhor e muito bem organizada e apesar de ter esta idade espero que para o ano poder participar novamente porque o convívio é muito bom". 


   Já para a equipa do clube Monte Real Tires que participa pelo segundo ano consecutivo falou  ao blog "Mundo do Jornalismo" pela voz de José Manuel que salientou " nós não sentimos dificuldades nenhumas porque a equipa já está habituada a este ritmo e na nossa opinião este tipo de iniciativas apesar das dificuldades que esperamos ultrapassar é otimo para desanuviar e quebrar a rotina passando um dia diferente". Adiantou ainda que para o ano se decorrer novamente a equipa participará novamente. 


   Para o vice presidente da SFA, Vasco Aguiar em declarações disse " apesar de ser bastante cansativo organizar e coordenar toda esta prova estamos todos muito orgulhosos do resultado final e para o ano esperamos continuar a realizar aquele que será o terceiro encontro". 


Convém lembrar que o mentor desta que tem como percurso Lisboa - Alpiarça foi Vitor Leonel, sócio da sociedade e que por infortúnio do destino faleceu, mas ficará para sempre lembrado  e homenageado em todas as provas. Sendo que esta devido a algumas dificuldades financeiras teve uma paragem de dois anos. 

   No final desta prova, foram entregues diversos prémios às equipas que participaram neste encontro, dos quais se destaca a entrega da medalha ao participante mais velho que  efetivamente foi António Faria do C. D. Lisboa e Águias.  


As fotos podem ser consultadas no facebook da sociedade  em 
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003791071586&ref=ts

Escrito por: Nuno Sotto Mayor 

Sem comentários:

Enviar um comentário