domingo, 3 de junho de 2012

Almeirim recebeu o II Encontro de Clássicos e foi mais uma vez sucesso garantido

   Cerca de 45 automóveis desde a Ford passando pela Citroen, Renault entre outras marcas concentraram-se hoje junto ao complexo das piscinas municipais de Almeirim para participarem no II encontro de clássicos. Organizado pelo  Clube Clássico Alto do Vale, concelho de Santarém em parceria com a autarquia local. 

   Carlos Glória, um dos participantes que participa pela primeira vez neste encontro soube através de uma amiga e não perdeu tempo em mostrar este ano o seu Ford que 
veio de Angola. Numa entrevista ao blog "O mundo do Jornalismo" referiu " O meu carro é o carro da minha vida apesar de já ter tido vários carros este é uma reliquia que tenho estimado até agora e em relação a este encontro, do que já pude observar, está a ser bastante agradável e as expetativas são elevadas".  

   Todos eles arrancaram  em modo de passeio por volta das 11 horas indo em direção à Quinta do Casal Branco onde visitaram a adega e decorreu uma degustação de alguns dos melhores vinhos  produzidos nesta quinta.  Para além disso todos os participantes desfilaram pelas principais freguesias do concelho seguindo-se de um almoço na Quinta da Feteira.  

   Para o presidente do clube, Eliseu Faifa em entrevista ao blog mencionou  "este evento tem como principal objetivo incentivar aqueles que tem carros clássicos com mais de 25 anos que os tirem das garagens apesar de isto acarretar alguns encargos como por exemplo gasolina, mas estes encontros servem para partilhar experiências e ao mesmo tempo também é uma forma de convívio porque conhecem terras diferentes e provam a bela gastronomia". Adiantou, ainda, que já estão a ser pensadas mais iniciativas e que em breve serão divulgadas. 

   José Carlos, vereador da cultura da câmara de Almeirim em declarações ao "Mundo do Jornalismo" disse: " fiz questão de estar aqui desde o primeiro momento neste II encontro, mas o que é mais importante é que este encontro se realiza em todo o concelho e apesar de vivermos dias difíceis as pessoas ainda arranjam tempo e algum dinheiro para passarem um bom domingo e este tipo de encontros serve para dinamizar a economia local". 




Escrito por: Nuno Sotto Mayor 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário