sábado, 16 de junho de 2012

"As minhas maiores expectativas estão relacionadas com o ambiente que vou viver nos dias da prova, espero encontrar um grande convívio entre todos os participantes e organização"



Pedro Bento, atleta que veste a camisola da Associação 20 km de Almeirim vai participar na prova BC Bike Race, uma prova de BTT com uma duração de sete dias que decorre no Canadá já no final deste mês. A poucos dias desta grande prova, o blog o Mundo do Jornalismo fez uma entrevista em exclusivo ao atleta, onde nos falou das expectativas desta prova, falou do seu percurso e no fim, deixou a sua opinião sobre o que pensa dos apoios que os atletas tem atualmente. 

Pedro Bento - Como é que se sente a poucos dias de ir para a prova de BTT?
B.M.J - Neste momento sinto-me bastante tranquilo, os nervos apenas começam a aparecer mais próximo da data de inicio da prova. 
P.B- Quis são as suas expetativas?
B.M.J - As expectativas são as normais para uma prova deste género. As minhas maiores expectativas estão relacionadas com o ambiente que vou viver nos dias da prova, espero encontrar um grande convívio entre todos os participantes e organização da prova.
P. B -  Que resultados espera alcançar nesta prova?
Antes de iniciar a preparação tinha colocado como objetivo terminar dentro dos 30 primeiros, mas após uma paragem forçada de 4 semanas devido a uma lesão espero apenas terminar a prova dentro da melhor classificação possível. 
P. B - Há quantos meses se prepara para participar nesta prova?
Iniciei a minha preparação nos finais de Fevereiro, mais ou menos há 4 meses. 
P. B - Esta prova tem inicio em Cumberland terminando em Whistler é considerada uma das mais técnicas do mundo estando considerada por uma revista americana como uma dos 12 eventos  mais difíceis do mundo. Isso não o assusta?
B.M.J - Não de todo. Foi por isso que decidi fazê-la. Adoro novos desafios e quanto mais difíceis mais prazer me dá em concretizá-los.
P. B - Quantos prémios já ganhou?
B.M.J - Vários. Mas o maior prémio é conseguir concretizar os desafios a que me proponho. 
P.B - Fale um pouco do seu currículo de atleta?
B.M.J - Iniciei no BTT em 1998 tendo obtido já alguns títulos nesta modalidade. De há uns anos para cá tenho participado em algumas provas internacionais das quais destaco a Ruta de Los Conquistadores na Costa Rica e um Ironman em Copenhaga.
P.B - Depois desta prova qual é a que se segue?
B.M.J - Ainda não decidi, mas provavelmente o Crocodile-Trophy na Austrália.  
P.B - Na sua opinião, acha que os atletas são bem apoiados ou não lhes dão os devidos apoios?
B.M.J - Na minha opinião, normalmente os atletas têm muita falta de apoios. Ainda não existe um retorno muito grande para os patrocinadores nesta modalidade, é uma modalidade em constante crescimento onde temos grandes valores nacionais com cartas dadas em todo o mundo. No entanto, o btt continua a ser visto como o parente pobre do ciclismo. Para dar um exemplo, neste momento apenas tenho o apoio da Ribabike e da Associação 20 Kms de Almeirim.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor 

Sem comentários:

Enviar um comentário