sexta-feira, 1 de junho de 2012

Benfica soma mais uma vitória


ALPIARÇA. Atletismo em Saltos “Robert Zotko”

O Sport Lisboa e Benfica venceu a Taça da Federação Portuguesa de Atletismo em Saltos “Robert Zotko” que teve lugar na Nave Desportiva de Alpiarça, no dia 8 de Janeiro. A formação da Luz somou 2258 pontos no sector feminino, deixando o CA Marinha Grande na segunda posição (1775 pontos) e a ACR Senhora do Desterro na terceira posição, com 1417 pontos. Em masculinos, o Benfica somou 2634 pontos, a Escola do Movimento, 2316 pontos, e o GiraSol / Ramos Catarino 1594 pontos. Individualmente, o destaque vai para Edi Maia do Sporting, que venceu o concurso com 5.45 metros.
A Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com Associação de Atletismo de Santarém, organizou a prova. Estiveram inscritos 34 clubes, entre eles a Associação Académica de Coimbra, Vitória Futebol Clube, JOMA, Clube Futebol Os Belenenses, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica. No total, 265 atletas.
Nesta prova estava previsto participarem os “grandes” atletas do atletismo, Nelson Évora e Naíde Gomes que, por motivos pessoais, não puderam participar. No entanto, segundo Eduardo João Belchior Gonçalves, presidente da federação, os treinadores “poupam” os atletas nestas provas, a fim de se prepararem para a alta competição.
Nuno Sotto Mayor


Sem comentários:

Enviar um comentário