sexta-feira, 1 de junho de 2012

CRIAL comemora Dia Internacional da Deficiência


ALMEIRIM. Peça de teatro contou com momentos de dança

"A volta ao mundo" foi o tema central de uma peça de teatro feita exclusivamente pelos alunos do Centro de Recuperação Infantil de Almeirim, a fim de comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de Dezembro). O espectáculo decorreu no Cine Teatro de Almeirim e teve praticamente lotação esgotada. Ao longo de duas horas, os alunos interpretaram várias coreografias, reproduzindo as danças de alguns países da Europa, como Espanha, Inglaterra, Áustria, fazendo uma viagem pelos restantes continentes (Ásia, África, Oceânia e América).
Maria Cerveira, residente em Almeirim, foi uma das pessoas que assistiu muito atentamente a todas as coreografias e, no final, contou ao “Mais Região”: "Venho assistir a todos os espectáculos feitos pelos alunos da CRIAL, porque admiro bastante este trabalho que, apesar das suas limitações, eles conseguem fazer coisas fantásticas. Mas claro, isto demonstra que tem ao lado deles grandes assistentes que os ajudam a ultrapassar as dificuldades e estes espectáculos devem continuar". 
Fernanda Faria, ex-professora da instituição, actualmente a desempenhar funções na direcção, referiu que " o balanço foi bastante positivo e pelo que me apercebi as pessoas divertiram-se, passando uma tarde diferente. No entanto, a única dificuldade que nós temos é que os utentes que conseguem desempenhar estes papéis têm que ir, ao longo do espectáculo, trocar de roupa, tendo sempre a ajuda incondicional das assistentes e, por isso, temos que arranjar alguns momentos musicais para que o espectáculo não termine. Mas no final é muito gratificante para todos".

Nota - Não se encontra online, mas está publicada na versão impressa
                                                                                                                                       Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário