sexta-feira, 8 de junho de 2012

Duarte Marques vence Aquatlo de Coruche e Miguel Arraiolos mantem o terceiro Lugar no pódio





Disputou-se ontem, em Coruche o Campeonato Nacional de Aquatlo. Duarte Marques e Ana Ramos foram os vencedores individuais do dia, tendo conquistado o título nacional de Aquatlo. Por outro lado, Miguel Arraiolos reforça o terceiro lugar. 

Convém relembrar que ainda à cerca de duas semanas depois de se ter sagrado campeão nacional de triatlo longo, em Aveiro, Duarte Marques soma-lhe agora o título de campeão nacional de aquatlo, tendo completado a prova de Coruche em 25m30s, menos 40 segundos que o 2º classificado, Pedro Mendes, do Alhandra SC.


O evento, organizado pelo Município de Coruche em parceria com a FTP, arrancou com a disputa da 6ª etapa do Nacional Jovem, uma prova onde a vitória colectiva coube ao Alhandra Sporting Clube. Seguiu-se uma Prova Aberta, onde venceram Sebastião Macias e Ana Rita Ribal (CAPGE) e finalmente, pelas 12.30, arrancou a prova que apurou os Campeões Nacionais Absolutos de Aquatlo, bem como os campeões em cada um dos escalões.

O Campeonato Nacional Individual de Aquatlo,  composto por 750 metros de natação e 5Km de corrida onde, para além dos títulos absolutos obtidos por Ana Ramos (CAPGE) e Duarte Marques (CD "Águias" de Alpiarça) foram ainda atribuídos os títulos nacionais nos escalões de Cadetes a Veteranos.

No sector feminino a vitória de Ana Ramos (CAPGE) começou a desenhar-se logo no segmento de natação, onde a atleta conseguiu uma vantagem interessante sobre Sónia Quintela (NSC Golegã) e Ana Teresa Machado (Garmin Olímpico de Oeiras). No segmento de corrida, a jovem atleta do CAPGE conseguiu manter à distância as adversárias e averbar o primeiro título da sua carreira. Na segunda posição terminou Sónia Quintela e o pódio ficou completo com Ana Teresa Machado.

No sector masculino o segmento de natação foi bastante rápido, com Pedro Mendes (Alhandra SC), Duarte Marques e João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras) a imporem um ritmo que deixou em dificuldades muitos dos candidatos às primeiras posições. No início do segmento de corrida Pedro Mendes ainda ofereceu boa réplica a Marques mas o atleta de Rio Maior fez valer a sua corrida para obter o segundo título nacional absoluto em pouco mais de uma semana (sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo Longo em Aveiro há menos de duas semanas). Na segunda posição terminou Pedro Mendes e Miguel Arraiolos (CD "Águias" de Alpiarça), com uma boa recuperação no segmento de corrida completou o pódio masculino.


Fonte: Federação de Triatlo 
Foto - Vitor Lopes ( (www.vitorfotos.com) )


Sem comentários:

Enviar um comentário