sexta-feira, 1 de junho de 2012

Entrevista: Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos


comandante bombeiros
José Alberto Vitorino é comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, há cerca de um ano. Explica-nos como a corporação tenta resolver os problemas financeiros, fala do seu percurso como comandante e das dificuldades em comandar um batalhão de homens.

"Não se deve mandar realizar uma tarefa, sem o saber fazer"

Mais Região: Como é gerir uma corporação de bombeiros não municipal?
José Alberto Vitorino: O corpo de Bombeiros de Salvaterra, a nível operacional, é gerido pelo comando do qual eu faço parte, sendo coordenado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro. Depois, também vamos colaborando com o Serviço Municipal de Protecção Civil. Ao nível da gerência financeira, é constituído pelo presidente da Associação.
MR: Quais são as maiores dificuldades?
JAV: As nossas maiores dificuldades são ao nível financeiro, devido à grave crise que a associação está a passar neste momento. Segundo as informações que a direcção me transmitiu, o problema já se vem arrastando há vários anos, piorando, agora, com a crise que se faz sentir no nosso país, que passa pelo facto de existir mais despesa do que receita. Não havendo cobertura administrativa, é natural que se vai reflectindo ao nível do corpo de bombeiros, como ao nível dos assalariados e noutras situações, como reparações de viaturas, inspecções.
Ler restante entrevista na edição impressa n.º 80.

Sem comentários:

Enviar um comentário