sexta-feira, 1 de junho de 2012

Governo inaugura Casa dos Patudos


ALPIARÇA. Câmara solicita financiamento para a segunda fase das obras

Francisco José Viegas, secretário de Estado da Cultura, inaugurou oficialmente a Casa dos Patudos, considerada a casa de todos os Alpiarcenses, já que o legado foi deixado por José Relvas, em testamento. Depois de uma visita, feita na companhia do executivo camarário e conduzida por Nuno Prates, o secretário de Estado disse algumas palavras: " Foi com todo o gosto que visitei a Casa dos Patudos e devo agradecer à autarquia pelo papel exemplar que desempenhou na recuperação da casa, pois sou uma pessoa de “letras” que se preocupa com a recuperação e intervenção do património e naquilo que podemos ajudar estaremos sempre disponíveis".

Perante a plateia, Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, aproveitou para deixar alguns “recados”. “Espero que o Estado não se esqueça das suas obrigações e que financie algum dinheiro para a segunda fase das obras, dado que a casa foi finalmente integrada na Rede Nacional dos Museus e isso é muito gratificante para o município e para todos os Alpiarcenses". Francisco Viegas garantiu uma reunião com a autarquia, com vista à diminuição da comparticipação das obras, por parte da mesma. Em causa está a redução das transferências do Estado para as autarquias, em 2012.

Nota - Notícia já é antiga, mas não se encontra online no site do jornal onde trabalhava, mas encontra-se na versão impressa
Nuno Sotto Mayor 


Sem comentários:

Enviar um comentário