sexta-feira, 1 de junho de 2012

Noite de Fados angaria verbas para associação de pais


ALPIARÇA. Espectáculo decorreu no dia 26 de Novembro


Na semana em que o fado se consagrou Património Imaterial da Humanidade, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas José Relvas organizou a segunda noite de fados, intitulado "Fado com elas", tendo como coordenadora a artista Casimira Alves. O espectáculo teve como palco principal o salão dos Bombeiros Municipais de Alpiarça e contou com a presença de 174 espectadores. O objectivo foi angariar verbas para a associação e enaltecer as vozes da terra.
Depois de três fados seguidos, Casimira Alves alternou as canções com outras fadistas, reservando uma especial atenção para Ana D’Almeida, jovem que se estreou perante o “seu público”. Ao “Mais Região”, Casimira Alves salientou que " é com um enorme orgulho que participo num evento como este, pois, sobretudo, é organizado na minha terra e ainda bem que a associação apostou em mim e estou sempre disponível para os ajudar e colaborar em outros eventos da terra. Ainda bem que a associação de pais tomou novamente a iniciativa de ajudar aqueles que mais precisam, que são as crianças, através desta maravilhosa noite de fados".
Rui Gaspar, presidente da associação de pais, disse que "sinto-me mais uma vez feliz por ver a sala cheia e que a comunidade local e escolar não ficou de fora e afluiu, ajudando aqueles que mais necessitam". Segundo o mesmo, a iniciativa voltará a realiza-se em 2012, desta vez com o tema "Fado com eles".

Nota - Não se encontra online no site onde eu trabalhava, mas está na versão impressa
Nuno Sotto Mayor


Sem comentários:

Enviar um comentário