segunda-feira, 30 de julho de 2012

D. Otília é a heroína de New Bedford


Otília Martins, 80 anos, é uma emigrante portuguesa nos Estados Unidos, e é notícia na Fox 25 News por ter afugentado dois ladrões do supermercado do genro em New Bedford, com a fruta exposta no balcão. 
O supermercado, nas mãos da família há trinta anos, até tem trancas na porta e videovigilância, mas nem isso dissuadiu os dois assaltantes que ameaçaram a funcionária com uma arma, e exigiram o dinheiro à hora de almoço. O caso ocorreu no final deste mês.
Otília Martins estava no supermercado da família a fazer compras. Nas imagens das câmaras de vigilância é visível o momento em que a emigrante portuguesa procura algum objecto na mala para tentar impedir os ladrões. Sem sucesso, recorre ao que tem mais à mão: mangas e maçãs expostas numa cesta junto à máquina registadora.
Um dos assaltantes ainda a agride com a coronha da arma e ambos saem a correr do supermercado. O genro, Manuel  Nogueira, relatou à Fox 25 News que estava no exterior do estabelecimento, ouviu a sogra a gritar e a sair da loja, com sangue na cabeça e pensou que lhe tivessem levado a mala.
Manuel Nogueira correu atrás dos ladrões e conseguiu imobilizar um deles a dois quarteirões da loja. A polícia deteve-os quinze minutos. 
Os larápios ainda conseguiram levar cerca de 500 dólares, mas agora estão detidos e enfrentam acusações de vários crimes. 
Otília Martins ficou com um ferimento na cabeça mas encontra-se bem de saúde.


Fonte - CM

Sem comentários:

Enviar um comentário