quinta-feira, 19 de julho de 2012

Incêndio em Tavira mobiliza mais de 700 homens


O incêndio na serra algarvia, no conselho de Tavira, está a ser combatido por mais de 700homens e 171 veículos, no entanto, prevê-se que o "trabalho dos bombeiros esteja para durar", disse ao Expresso o presidente da Câmara de Tavira.
A juntar às chamas no município de Tavira, há dois outros fogos ativos perto, em Castro Marim e em São Brás de Alportel, e que também já estão a ser combatidos pelos bombeiros, no entanto, não apresentam grandes preocupações.
O nível de alerta laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) foi acionado no distrito de Faro, devido ao incêndio que lavra há 24 horas em Tavira.
Ao que o blog "Mundo do jornalismo", conseguiu apurar o fogo ainda lavra com bastante força continuando ativo com quatro frentes. Foram acionados mais grupos de reforço para combate a incêndios florestais, nomeadamente,  de Aveiro, Leiria  e  Porto. 
Em relação ao fogo que decorria na localidade de São Brás de Alportel, que também estava a lavrar com grande intensidade já está dominado, mas as atenções ainda são bastante redobradas esperando que não ocorra nenhum reacendimento. 

1 comentário:

  1. Nuno
    Portugal está nas mãos dos nossos heróis desconhecidos homens e mulheres que dão a vida por uma causa única e maravilhosa ser Bombeiro durante 365 dias por ano dia e noite sem nunca baixarem os braços, vão a luta correm em socorro de alguém ou de algo sem nunca pedirem nada em troca.
    O que mais me deixa triste é o que o governo faz a estes homens, mas o pior é o que certas direcções de associações lhes fazem onde uma administrativa ganha mais de mil euros mensais e os bombeiros voluntários nem uma camarata decente tem ou mesmo um equipamento isto para não falar que um bombeiro que é contratado por essa associação é contratado com categoria de servente ou mesmo de encarregado para não poder ter vinculação a qualquer contrato colectivo de trabalho sai para fogo ,sai para um acidente faz de tudo e chaga ao fim do mês e leva 500 euros para casa enquanto uma senhora administrativa que esta sentada e sai para o café, almoço e lanche e fecha tudo e vai para casa dormir é triste não é ??
    Por isso orgulho-me de saber que para ser Bombeiros é preciso amar a causa !!

    ResponderEliminar