quarta-feira, 18 de julho de 2012

Última Hora - Incêndio no Concelho de Tomar

Incêndio florestal em sabacheira/monchite, concelho de Tomar. Deflagrou por volta das 13.15 mantendo-se ainda ativo. Combatem o incendio 111 bombeiros apoiados por 31 viaturas e tres meios aereos. Para alem, dos corpos bombeiros do distrito de santarem, apoiam neste combate corpos de bombeiros de portalegre, castelo branco e Leiria.

Atualização

Mais de 150 bombeiros apoiados por 43 veiculos operacionais. O posto de comando encontra-se localizado junto ao Campo de Futebol da Serra de Cima. A caminho do teatro de operações encontra-se o comandante operacional distrital de santarém, Joaquim Chambel. 


Atualização a poucos minutos 

Acionada uma Equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação (ERAS) da Força Especial de Bombeiros (FEB).


Atualização ao minuto 


Acionados dois Aviões Bombardeiros Médios Anfíbios. No local estão cerca de 234 bombeiros apoiados por 55 veiculos operacionais

                                                                                        Foto de Casimiro Serra 

Foto de Nuno Madureira 
Atualização ao minuto 

A frente de fogo já atingiu algumas casas e os bombeiros, parecem ser poucos para travar as chamas que invadem a localidade de sabicheira/Monchite. A situação está a agravar-se e neste momento, combatem as chamas 262 bombeiros apoiados por 72 veiculos operacionais. Este fogo já dura à quase 8 horas.  


Atualização ao minuto 


Segundo o blog "Mundo do Jornalismo", conseguiu apurar algumas habitações arderam e o pânico continua instalado na localidade da Sabacheira/Monchite. No total, estão mobilizados cerca de 315 homens apoiados por 89 veiculos operacionais. As chamas não param o que se avizinha uma noite bastante longa no comabte as chamas. 


Última atualização 


No local, encontra-se já, o vereador da protecção civil de Tomar de forma a tentar resolver alguns danos provocados por este incêndio que dura a mais de 10 horas. A cada hora que passa, a tensão aumenta e até ao momento ainda não se encontra dominado. 



Sem comentários:

Enviar um comentário