quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mãe e dois filhos morrem em explosão em Castro Marim


Três pessoas morreram hoje numa explosão registada numa residência da Quinta Sobral, concelho de Castro Marim, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
De acordo com o que o Expresso apurou, as vítimas são uma mãe de cerca de 40 anos e dois filhos, ambos rapazes, de 10 e 12 anos, que se encontravam na residência quando ocorreu a explosão, cujas causas "ainda não foram determinadas".
O pai das crianças não estava no local na altura, apesar de se ter dirigido à casa após a explosão. O casal, de origem brasileira, era dono de uma clínica dentária em Vila Real de Santo António, de acordo com informação recolhida pelo Expresso junto de fonte próxima da família.
"Sabemos que foi uma explosão, mas não sabemos a origem. Estão no local equipas dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR e uma equipa de apoio psicológico do INEM", adiantou a fonte do CDOS de Faro.
O alerta foi recebido às 9h58, ainda segundo a fonte.

Vizinhos ouviram gritos


Vizinhos da vivenda disseram à Lusa ter ouvido gritos na casa antes do rebentamento. "Estávamos na piscina, ouvimos gritos e, numa fração de segundos, ouvimos a explosão e não ouvimos mais nada. Vimos fumo, muito fumo, chamas a sair da porta. Tentámos abrir os portões da casa e conseguimos. Chamámos para ver se estava alguém, mas ninguém respondeu", disse Alzira Sousa, de Felgueiras, que está de férias no Algarve.
Alzira Sousa afirmou que como não obtiveram resposta supuseram que ninguém estivesse em casa, "porque o vizinho de cima disse que não estava ninguém e estava tudo muito fechado", mas chamaram os bombeiros e o INEM.
"Só quando vimos os bombeiros a sair e a chorar percebemos que, infelizmente, estavam lá pessoas", disse, salientando que "entre os gritos e a explosão foi só uma fração de segundo" e não foi possível ajudar ninguém. 



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/mae-e-dois-filhos-morrem-em-explosao-em-castro-marim=f748210#ixzz24Hgc1ikm

Sem comentários:

Enviar um comentário