terça-feira, 2 de outubro de 2012

Festa das Vindimas em Fazendas de Almeirim dias 6 e 7

alt
O Rancho Folclórico Infantil de Fazendas de Almeirim e as Velhas Guardas também de Fazendas de Almeirim promovem nos próximos dias 6 e 7 de outubro mais uma Festa das Vindimas. 
O primeiro dia é dedicado ao Folclore infantil com desfile etnográfico às 15h00 desde a Capela até ao pavilhão do Sr. Josué que vai ser o palco dos dois dias da festa. Participam no festival infantil: a Escola de folclore de Santa Marta de Portozelo (Minho), Rancho Infantil e Juvenil Santa Bárbara Mexe (Algarve), Rancho Infantil de Montargil seguido de espetáculo de concertinas. À noite tem lugar um baile à moda antiga com recreação dos bailes de meados do século XX animado pelo grupo “Sons do Ribatejo”.
No dia 16, a tarde começa com o desfile das vindimas seguido do folclore das velhas guardas de Fazendas de Almeirim, Rancho Folclórico Patacão (Algarve), Rancho da Associação Cultural Folclore de Fafe e Grupo de Samora Passado. A noite termina com Fados na voz de Maurício Cordeiro, Paula Teixeira e com os talentos da freguesia. 
Acompanham na guitarra portuguesa, José Manuel Bacalhau, na viola de fado, Alexandre Silva e no Baixo, José Manuel Felício.


Recorde ou veja aqui a fotoreportagem feita o ano passado na festa das vindimas nas fazendas de Almeirim que se encontra na página do blog no face 




Sem comentários:

Enviar um comentário