sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pólo Sócio Cultural de Benfica comemora dois anos com apresentação do Livro "As Origens de Benfica do Ribatejo" do professor Eurico Henriques


O pólo sócio cultural e museológico de Benfica do Ribatejo  comemora dois anos de existência no próximo dia 20 de Outubro.
Este ano, o aniversário do pólo cultural  de Benfica vai ficar marcado com a apresentação do novo livro  do Professor Eurico Henriques Lopes, historiador e autor de alguns livros sobre a história de Almeirim. O livro fala sobre as origens de Benfica do Ribatejo e é esse o nome da obra.  A hora do lançamento está prevista para as 12.45 que ocorre no recinto do evento.  
Depois da apresentação, segue-se o almoço da ADIAFA que se realiza no Pólo dentro da sala da Adega e da Caldeira que tem um custo de 13 cachos, sendo que,  os bilhetes devem ser reservados através do telefone 919423928.
Durante a tarde, segue-se uma palestra que fica a cargo do professor João Cardoso seguindo-se da projeção de um DVD intitulado "A Mátria do Vinho"O encerramento do aniversário termina com um leilão das grandes marcas de vinho das Quintas parceiras que ajudam a organizar esta festa. 





Programa Completo 

11.30 Cocktail boas vindas do Livro " As Origens - Benfica do Ribatejo" ( Átrio Pólo)

12.00 Concentração dos Ranchos do trabalho e dos Campinos e suas montadas ( Junto Crédito Agrícola)

12.30 Desfile do Crédito Agrícola até ao Pólo, com entrega da Bandeira ao Patrão ( Eng José Manuel Malfeito Ferreira) 

12.45 Apresentação e Lançamento do Livro " As Origens - Benfica do Ribatejo" Pelo Professor Eurico Henriques na Sala Museológica

13.30 Almoço da ADIAFA - (Sala da Adega e da Caldeira)

16.00 Palestra pelo Prof. João Luís Cardoso (Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa): “As mais antigas populações agro-pastoris da região de Benfica do Ribatejo:  resultados das escavações arqueológicas realizadas nos Cortiçóis”

16.30 Projecção do documentário sobre vinhos históricos portugueses “Mother Vine – a Mátria do Vinho”, vencedor do prémio “Paisagens e ambiente” e de uma menção especial em “Património” no 19º International Festival Oenovideo 2012.

17.30 Leilão de vinhos

Nuno Sotto Mayor 

Sem comentários:

Enviar um comentário