segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cão que atacou menino em Beja recolhido para um canil para ser abatido


O cão arraçado de pitbull, raça potencialmente perigosa, que atacou um menino, de 18 meses, em Beja, no domingo, foi hoje  recolhido para um canil e vai ser abatido daqui a oito dias, segundo a veterinária  municipal. 
"Não tenho outra solução", porque "é um cão perigoso, atacou, o miúdo está mal num hospital e, portanto, vai ter que ser abatido", disse aos jornalistas  a veterinária municipal de Beja, Linda Rosa. 
Após um pedido da PSP, a veterinária deslocou-se hoje à casa onde o  menino foi atacado e estava o cão e emitiu uma "solicitação de receção"  do animal, que foi recolhido para ao Canil/Gatil Intermunicipal da Associação  de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente (AMALGA), situado perto  de Beja. 
Como determina a lei, o cão, de nove anos, vai ficar isolado e em observação  numa "box" específica do canil durante oito dias e depois "irá ser abatido",  explicou a veterinária, referindo tratar-se de "um cão perigoso", porque  "atacou uma criança" e, por isso, "o fim é a eutanásia". 
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário