sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Desde muito cedo que fui criando histórias, que ia deixando na gaveta"

Daniela Rosário, natural de Vale de Cavalos, Licenciada em Comunicação Social na vertente Empresarial é uma jovem que decidiu arriscar e colocar o sonho que a alimentava à muito em prática e escreveu um conto infantil, intitulado "A Borboleta Zulmira" que já em Feveiro chega as papelarias.
Numa entrevista em exclusivo para o blog Mundo Jornalismo, falou abertamente como surgiu a ideia falando da experiência que sentiu a escrever o livro como também de poder contar com a colega de curso Vera Inácio neste projeto que fez a ilustração do mesmo.

                                                         


Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Desde muito cedo que fui criando histórias, que ia
deixando na gaveta. Quando registei o meu projeto de investigação da Pós-Graduação em Ciências Documentais, no início de 2012, aproveitei e registei também a história "A borboleta Zulmira", que até era bastante recente (2011).
Sempre tiveste o dom da escrita?
Desde sempre que adoro escrever. Aliás a minha melhor forma de comunicar é a escrever. Podemos passar para o papel, tudo o que sentimos, podemos imaginar, podemos criar.
Porque escolheste um conto infantil?
Dos vários géneros de literatura, identifico-me especialmente com infantil
Como e que a Vera entra nesta historia da borboleta?
A Vera para além de colega de licenciatura, foi também minha colega de casa e sabia do enorme talento dela para desenhar. Não foi difícil escolher quem convidaria para se juntar a mim neste projecto!
Como e que foi esta experiencia?
Óptima!Gosto imenso do resultado!Espero poder voltar a trabalhar com a Vera.
Quanto tempo demoraste a escrever?
4 meses.
Quando e que chega mesmo as lojas o livro?
Chega já este mês de fevereiro.
Apesar de ter pouco tempo como esta a ser a aceitacao do publico?
As opiniões até agora têm sido bastante positivas.
Onde vai ser a apresentacao oficial do livro?
Em Lisboa, numa das Bertrand. Estou a aguardar que me confirmem, mas ou será na que se localoza no Saldanha ou na de Picoas.
Como partiu o convite da editora ou ja tinhas tudo planeado?
Enviei o texto para a Editora Fonte da Palavra, que foi bem aceite e então decidiram acreditar neste projecto e avançar com a publicação do livro.




 Escrito por - Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário