terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Depois do porco, militar da GNR apanhado a pisar preso

Um alegado militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi fotografado a pisar um preso, que está deitado no chão e algemado com as mãos atrás das costas. A fotografia foi publicada na Internet e, posteriormente, na página do Facebook de um militar do posto de Vila Nova de Gaia. A GNR já abriu um processo de averiguações.
Depois da polémica provocada nas redes sociais com o vídeo de um militar da GNR a pontapear um porco na A1, esta terça-feira o Jornal de Notícias (JN) conta que a actuação de elementos desta força de segurança volta a estar na ordem do dia pelas piores razões.
Desta vez a ‘vítima’ dos pés de um alegado militar da GNR não é um animal, mas uma pessoa.
Segundo o JN, foi divulgada na Internet uma fotografia, que depois terá sido publicada na página do Facebook de um GNR do posto de Vila Nova de Gaia, onde podem ver-se dois detidos deitados no chão e algemados com as mãos atrás das costas. Mas a pisar as costas de um dos presos está a bota de um alegado militar.
Um cidadão anónimo deu conhecimento à GNR da existência desta fotografia através do Facebook, como confirmou ao JN o responsável pelas relações públicas da GNR, mas “face à impossibilidade de constatar a sua ligação a qualquer perfil que identifique elementos da instituição, a sua origem, autenticidade, circunstâncias e data em que foi tirada ou mesmo o local, não é possível avançar com qualquer declaração” neste momento.
Nesse sentido, o Comando da GNR ordenou de imediato a abertura de um processo de averiguações para apurar a origem e, consequente, autenticidade da fotografia.

Fonte - Noticias ao minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário