terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo assina amanhã dois contratos mineiros para ouro e volfrâmio

A Colt Resources, empresa canadiana do sector mineiro e Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia e do Emprego, assinam amanhã, dia 20 de fevereiro, em S. Pedro das Águias, os contratos para exploração mineira experimental de tungsténio (nome técnico dado ao volfrâmio) em Tabuaço e de ouro em Penedono/Santo António, todas no distrito de Viseu.
O valor do investimento dos dois projetos ronda os 97 milhões de euros e permitirá a criação de mais de 200 empregos diretos e mais de mil indiretos.
Para Nikolas Perrault, CEO da Colt Resources, "Portugal tem uma tradição mineira secular e um potencial geológico-mineiro excecional, grande parte por explorar. A Colt acredita no potencial mineiro de Tabuaço e Penedono e irá desenvolver os projetos experimentais procurando, sempre, soluções sustentáveis social e ambientalmente, para viabilizar a futura "fase industrial" dos dois projetos".
Os projetos mineiros de Tabuaço e Penedono terão, segundo a Colt, uma influência positiva na economia e na sustentabilidade do tecido empresarial local e regional, através da dinamização do mercado de trabalho - com a manutenção e criação de emprego para pessoal especializado - e da ativação das relações comerciais, a montante e a jusante, com outras atividades económicas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário