quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cavaco escreve mensagem para bombeiros e populações

O presidente da república, Cavaco Silva publicou no site da presidência uma mensagem de apoio aos bombeiros e populações que tem sido fostigadas pelos incêndios florestais. 
"Pela quinta vez, neste agosto que finda, fomos confrontados com a morte de bombeiros em serviço. Não é o primeiro ano em que há bombeiros tombados em serviço, prova do risco efetivo da missão que abraçaram. Mas não podemos deixar que as mortes de bombeiros em incêndios florestais se transformem numa realidade habitual".  
presidente afirma que "Todas estas dramáticas situações humanas merecem o nosso profundo respeito e pesar. Há de chegar o tempo dos balanços e da análise serena dos factos, de modo a colher lições efetivas e concretas para o futuro".  
Termina a sua mensagem enviando aos bombeiros portugueses e demais agentes de proteção civil uma palavra de agradecimento pelo desempenho notável que têm demonstrado e de coragem para a missão que ainda têm pela frente. Faço-o também às populações, que têm sabido encontrar forças para enfrentar as chamas e ajudar os bombeiros. 
Escrito por: nuno sotto mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário