segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Castelo Branco condenado a nove meses de pena suspensa no caso da suposta agressão a Daniel Martins

 Tudo terá acontecido durante a gala dos globos de ouro da sic em 2011 quando o conde, José Castelo Branco alegadamente agrediu com uma cabeçada o produtor e organizador de eventos, Daniel Martins. O caso chegou a tribunal e hoje saiu a sentença que ditou que Castelo Branco terá que cumprir  nove meses de cadeia com pena suspensa.
O tribunal deu como provado o crime de ofensa à integridade física,  de difamação, e de injurias que Castelo Branco era acusado. 
O tribunal decretou ainda que o marchand pague ao produtor  uma indemnização de mil euros, todas as despesas judiciais e que este emita um pedido de desculpa público. Para além de estar proibido de mencionar o nome de Daniel Martins em público e de se aproximar do próprio.
Daniel Martins demonstrou a sua alegria na sua página do facebook referindo que ficou feliz com o resultado da sentença, mas que. "preferia que as coisas tivessem tido outro rumo. Mas há pessoas que não aprendem. E comigo só brinca quem eu quero , eu sou um senhor!". "  
 «não fiz mal a ninguém»
Foi assim que José Castelo Branco comentou a decisão do tribunal  em declarações à revista lux acrescentando ainda que "as leis deste país julgam-me por eu ser o José Castelo Branco. Mas vivemos num país democrático ou ditatorial? Eu vou recorrer porque tenho todos os motivos. Basta pedir as gravações do tribunal e levar testemunhas. Cantarei até que a voz me doa», explicou José Castelo Branco, que não pôde estar presente na leitura da sentença. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário