sábado, 30 de novembro de 2013

Mercado de Almeirim recebeu a XIII edição da mostra de artesanato urbano

O mercado municipal de almeirim recebeu hoje pela vez a XIII edição da mostra de artesanato urbano. Organizada pela urbanal de almeirim. O principal objectivo desta mostra é dar a conhecer não só os artesãos da terra como também das zonas periféricas que queiram expôr e vender os seus artigos. 
Margarida Bento, a organizadora deste evento explicou ao blog "mundo jornalismo" como surgiu a ideia de fazer esta mostra no mercado "foi para dinamizar todo este espaço que estava a ser pouco aproveitado e assim também nos protegemos do frio que se faz sentir lá fora".
Gotas de Chuva
Um dos expositores que podia ser visitado nesta mostra de artesanato e que pela primeira vez participou neste certame, Os visiatntes podiam ver e comprar brinquedos para crianças com formatos diferentes ou então apreciar peças para decoração. "A ideia de criar estas peças nasceu depois de ter nascido a minha filha porque não encontrava produtos diferentes do habitual, como brinquedos e peças para decorar o quarto.dela. Como não gostava das cores dos mesmos decidio então colocar mãos à obra e fazer peças muito mais bonitas" contou a autora ao nosso blog que tem nesta área um hobbie
Se pretender adquirir algum destes produtos pode ir até a pagina do "gotas da chuva" e terá encontrará todas as informações. 
Jasmim
Apresentou produtos  biológicos de saúde e beleza feitos todos eles de forma  natural. Sandra Rhodes, responsável por todos estes produtos em declarações ao "mundo jornalismo" explicou que "eu utilizo estes produtos muitas vezes no meu local de trabalho, uma vez que trabalho na área da fisioterapia e tenho tido resultados muitos satisfatórios". Como se trata de um projecto recente todos estes produtos podem ser também adquiridos através da página do facebook. 

Durante a parte da manhã a animação ficou a cargo da escola de dança "Mexa Essas Pernas" que apesar do frio que se fazia sentir no exterior do mercado as "zumbáticas" interpretaram vários ritmos latinos aquecendo fazendo desta forma, as delícias dos visitantes.
Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário