quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Capa do jornal o crime esta semana

 
"o Crime" - ENVENENOU OS FILHOS E MATOU-SE
A professora que matou os dois filhos e depois se suicidou deixou três cartas a justificar o acto.

Conheça a manipulação que lançou a Scotland Yard atrás de uma falsa pista no Caso MADDIE.
Mostramos-lhe ainda os "pontos negros" que fazem do IC8 uma das estradas mais perigosas do país e o assalto ao cemitério de Pinheiro de Coja.
...

Na galeria VIP pode ficar a conhecer "A Voz" da Casa dos Segredos.

Leia estas e muitas mais notícias na edição desta semana do jornal "o Crime".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mãe e dois fillhos encontrados mortos na Cruz Quebrada


O corpo da mãe das duas crianças de 12 e 13 anos, encontradas mortas no interior de um carro, nas imediações da Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, Oeiras, foi localizado na manhã de hoje. 
Fonte policial disse à agência Lusa que o corpo foi encontrado a pouca distância do veículo onde estavam os dois irmãos. As três vítimas vão agora ser autopsiadas para apurar as causas da morte. 
A mesma fonte acrescentou que a avó, quando foi ouvida pelas autoridades, disse que a mãe das crianças tinha problemas de depressão. Além disso, pode estar em causa um problema de poder paternal dos menores. 
Os dois irmãos moravam em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, e os corpos foram encontrados na noite de domingo. "As crianças estavam no banco traseiro de um carro, tapadas com uma capa amarela. Não apresentavam ferimentos e no local havia bolos, o que pode dar a entender que foram envenenados", explicou outra fonte policial à Lusa. 
As autoridades policiais foram alertadas, cerca das 19h30 de domingo, por um segurança, o qual informou que se encontrava, desde o dia anterior, uma viatura nas imediações dos dormitórios da Faculdade de Motricidade Humana. 
"Quando lá chegaram, os polícias encontraram um corpo debaixo de um oleado no interior do veículo, com vestígios de sangue. Depois de destaparem, constataram tratar-se de dois corpos", adiantou a mesma fonte. 
Os agentes da PSP ficaram "impressionados" com o "cenário macabro", com o qual se depararam.  
A investigação passou para a Polícia Judiciária com a ajuda da PSP.

Fonte - Expresso

domingo, 27 de janeiro de 2013

11 mortos em acidente de autocarro na Sertã


Pelo menos 11 mortos confirmados e 33 feridos é o balanço mais recente de um acidente de autocarro ocorrido esta manhã na Sertã, distrito de Castelo Branco.
Dos 33 feridos, 17 deram entrada no Hospital de Castelo Branco, mantendo-se apenas nove internados. Quatro crianças foram levadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
De acordo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o autocarro despistou-se no IC8, no nó do Carvalhal, pouco antes das 8h30, e caiu para uma ravina.
Seis homens e cinco mulheres faleceram e os restantes passageiros ficaram feridos. Entre elas há "sete crianças, que não inspiram cuidados e estão estabilizadas", especificou aos jornalistas o responsável médico do INEM no local, António Granda, apontando "seis feridos muito urgentes, graves".

Óbito no hospital eleva número de mortos


Um dos feridos graves, uma mulher que deu entrada no Hospital de Coimbra  acabou por não resistir. A confirmação foi dada já perto das 13h pelo diretor clínico José Guilherme Tralhão à TVI.
"A ravina tem uma altitude considerável com pelo menos 15 a 20 metros", disse ao Expresso o Sargento-mor Farinha, do comando territoral da GNR de Castelo Branco, acrescentado que o autocarro captou "uma ou duas vezes" -  algumas pessoas foram "projetadas e ficaram debaixo da viatura" -, e há obras na zona do acidente.
A circulação automóvel está interdita sem previsão para a reabertura.

44 pessoas a bordo


Sabe-se que o autocarro tem matrícula espanhola e seguiria em excursão de Portalegre para Santa Maria da Feira, segundo o Major Brito da GNR de Castelo Branco que se encontrava na zona do acidente.
Rui Esteves, comandante distrital das operações de socorro da Proteção Civil de Castelo Branco, explicou em direto para a RTP que estavam no autocarro "43 pessoas, mais o motorista", e que "são todos portugueses", segundo as indicações de que dispõe, muito embora haja vítimas do sinistro que ainda não foram identificadas.

Obras num local "perigoso" 


O presidente da Câmara Municipal da Sertã José Nunes, que também se deslocou ao terreno, confirmou as dez vítimas mortais e a matrícula espanhola do autocarro, mas não sabe as nacionalidades dos passageiros.
O autarca aponta como possível causa do acidente as obras de requalificação associadas às condições atmosféricas de chuva e nevoeiro. Reconhece que o "local é perigoso e com as obras pior", mas frisa que "sem obras não se consegue requalificar".

98 viaturas de socorro


As operações de salvamento e desencarceramento contaram com "98 viaturas de socorro, apoiadas por 268 homens e dois helicópteros, e estiveram presentes 36 entidades que permitiram a coordenação rápida, de excelência em relação a este acidente grave", salienta Rui Esteves.
A PSP e GNR montaram um dispositivo para criar corredores de evacuação e foram mobilizadas gruas, segundo as informações que iam sendo disponibilizadas e atualizadas pelo site da Proteção Civil. Entre as diligências de socorro foi acionado o reforço das equipas médicas no Hospital Distrital de Castelo Branco e no centro de saúde da Sertã.
As vítimas mortais foram transportadas para a morgue do Hospital de Castelo Branco, em coordenação com a GNR. Depois da peritagem efetuaram-se os trabalhos de remoção do autocarro, que começou a ser içado cerca das 14h40.
Fonte - Expresso

Pedro Ribeiro apresenta candidatura à Camâra de Almeirim com presença de Seguro

O salão Moinho de Vento foi o palco da apresentação da candidatura oficial de Pedro Ribeiro à câmara de Almeirim que atualmente exerce funções de vice presidente. Falou que está ciente das dificuldades e que se candidata porque tem "uma ideia muito clara do que quero para o concelho nos próximos 10 anos". Durante o seu discurso fez questão de acrescentar que está preparado para assumir os destinos do concelho". 
Aproveitando a presença do líder socialista, António José Seguro Pedro Ribeiro olhou "olhos nos olhos" o seu camarada e amigo agradecendo a sua presença dizendo-lhe prontamente " estou absolutamente convencido que poderá não ser este ano e só em 2015 que serás primeiro ministro de Portugal e ai espero se for eleito poder receber novamente a sua visita, mas desta vez de carácter oficial". 
No que respeita as despesas das autarquias, Pedro Ribeiro no seu discurso fez questão de sublinhar que a autarquia de Almeirim está a fazer de tudo para baixar a divida da câmara e lamenta que o Governo não o esteja a fazer o mesmo "As autarquias são responsáveis por apenas 4% da dívida pública, e a sua dívida tem vindo a diminuir, ao contrário do Estado central"

António José Seguro apoia Pedro Ribeiro 

No discurso que proferiu para aos apoiantes presentes no restaurante que segundo o "blog Mundo Jornalismo" que foram cerca de 600 pessoas divididas por duas salas apoia todos os candidatos as autárquicas fazendo uma referência especial ao candidato de Almeirim bem como fez de sublinhar que " este ano e isso orgulha-me bastante numa época de corrida e preparação para as autárquicas que seja no distrito de Santarém, onde se verificou uma maior adesão das mulheres candidatas a presidentes de Câmara e desejo a todos os candidatos uma enorme sorte porque o caminho faz-se caminhando". 
Portugal "tem futuro", mas precisa de mudar "de rumo, de estratégia e de política" e pediu aos apoiantes que se juntem e se mobilizem, por forma a criar uma força maior: "Há cada vez mais portugueses a acreditar em nós". Disse ainda numa conversa rápida com os jornalistas sentir uma "enorme alegria no interior do Partido Socialista", que está "altamente mobilizado" para ajudar a tirar o país da crise  quando questionado pelos jornalistas sobre se sente que tem adversários dentro do partido. 
Jornalista - Nuno Sotto Mayor 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

António José Seguro em Almeirim Amanhã



 No próximo dia 26 de Janeiro, Sábado, o concelho de Almeirim recebe aquele que será, certamente, o primeiro grande momento de afirmação socialista rumo ao grande objetivo: Ganhar 2013. Este jantar com os militantes socialistas servira para apresentar a candidatura oficial de Pedro Ribeiro a câmara de Almeirim.
Informações:
26 de Janeiro | 20h
Moinho de Vento - Almeirim
Inscrições:
Paula Batista - 912 580 539
Concelhias locais

Capa do crime esta semana


"o Crime" - SURDO, MUDO E PEDÓFILO
Hugo Costa nasceu surdo-mudo, há 32 anos, mas a mãe demorou mais de três a perceber que o menino tinha uma deficiência. Hoje, Isaura Costa, que jamais aprendeu língua gestual, queixa-se de não conseguir comunicar com o filho e suspeita que ele sofra de “alguma perturbação mental”. Mas o que lhe tira o sono, é saber e afirmar ao mundo que o rapaz “é pedófilo”. De nada valeram os castigos. De nada valeu que Isaura o deixasse a dormir na rua quando ele desaparecia durante a noite, na adolescência. De nada valeu ter estado internado na Casa Pia. Afinal, o menino Hugo, continua a portar-se mal…
Leia este artigo e muitos outros na edição desta semana de "o Crime". Nas bancas à quinta-feira!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Manoel de Oliveira internado


O realizador Manoel de Oliveira encontra-se internado desde sexta-feira, sem previsão de alta, mas "está melhor" e ficou no hospital apenas por "prevenção", disse à Lusa Adelaide Trêpa, filha do cineasta.
Na sua edição online, o jornal "Público" avançou um novo internamento do realizador, num hospital público do Porto, devido a uma gripe.
Manuel de Oliveira, de 104 anos, tinha passado o Natal e o Ano Novo no hospital por causa de uma bactéria e no verão esteve internado num hospital de Gaia devido a um problema de insuficiência cardíaca.
"Está melhor", comentou Adelaide Trêpa à Lusa, acrescentando que o internamento aconteceu por "prevenção".

Estragos em Almeirim



Rescaldo do balanço das operações 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Queda de árvore provoca quatro feridos


A queda de uma árvore de grande porte na Estrada Nacional 114 à saída de Almeirim no sentido da Tapada provocou quatro feridos ligeiros, ao início da madrugada de sábado, 19 de janeiro.
O carro, que seguia no sentido Almeirim - Santarém, embateu de frente contra a árvore que ficou atravessada na via, tendo ficado imobilizado em cima do tronco, com estragos consideráveis.
Os feridos, dois adultos e duas menores de 16 e 17 anos, foram assistidos no local pelos bombeiros voluntários de Almeirim e transportados de seguida ao Hospital de Santarém.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, os sinistrados tinham acabado de sair do cineteatro municipal de Almeirim, onde estiveram no ensaio geral de uma peça que sobe ao palco no sábado à tarde.
A queda da árvore, uma das muitas que estão doentes e em risco ao longo da EN114 à entrada de Almeirim, foi provocada pelo mau tempo e pelas fortes ventanias que se preveem para esta madrugada, condições meteorológicas que levaram o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar o distrito de Santarém em alerta vermelho.
No local, esteve a VMER do Hospital de Santarém, os bombeiros voluntários de Almeirim, com cinco viaturas e 15 elementos, e uma patrulha da GNR.
O trânsito na EN114 esteve cortado sensivelmente durante uma hora, enquanto duraram os trabalhos de retirada do carro e de limpeza e desobstrução da estrada.

Prolongado aviso vermelho até às 18h


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 18h o aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, em seis distritos de Portugal Continental.
Dos 15 distritos que estavam com aviso vermelho, o IPMA decidiu prolongar o aviso em cinco: Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco.
Aquele instituto decidiu ainda colocar o distrito de Portalegre, que estava em aviso laranja (o segundo mais grave), em aviso vermelho.
A queda de árvores e de postes de eletricidade devido ao temporal provocou o corte da circulação de trânsito em zonas do IP3, A1 e A22, informou fonte da GNR.
A mesma fonte precisou que o IP3 está cortado na zona de Penacova, enquanto na autoestrada do Norte não se circula na área de Pombal e na A22 entre Monte Gordo e Vila Real de Santo António.
O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém registou um total de 340 ocorrências provocadas pelo mau tempo entre o início do alerta e as12 horas de sábado, 19 de Janeiro.
Joaquim Chambel, o comandante distrital da Proteção Civil, explicou à Rede Regional que a grande maioria das situações está relacionada com quedas de árvores, postes de iluminação e estruturas amovíveis, sobretudo painéis publicitários colocados junto às vias de circulação.
Estas ocorrências têm provocado vários constrangimentos a nível do trânsito, devido ao corte das vias, e há também registo de danos em várias viaturas, acrescentou o mesmo.
Os constrangimentos estão também a fazer-se sentir a nível do fornecimento de energia e telecomunicações, um pouco por todo o distrito.
Joaquim Chambel acrescentou que estão no terreno várias equipas de piquete da EDP e da PT a tentar solucionar os problemas, mas é previsível que as situações se prolonguem, uma vez que parte delas não são de fácil resolução.
Neste primeiro balanço, o comandante operacional ressalva que há muitas situações que ainda não chegaram ao conhecimento da Proteção Civil, pelos que os números poderão ser mais elevados

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Efeitos expectáveis que pode causar o mau tempo


Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
 Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água;
 Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos
sistemas de drenagem;
 Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis;
 Danos em estruturas montadas ou suspensas;
 Possíveis acidentes na orla costeira;
 Inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem.

PRECIPITAÇÃO, VENTO FORTE E AGITAÇÃO MARÍTIMA - ELEVAÇÃO DO ESTADO DE ALERTA


De acordo com a informação  meteorológica  disponibilizada pelo  Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),  prevê-se um  agravamento das condições meteorológicas para as  próximas 48h 
havendo a salientar: Ocorrência de vento forte a muito forte, do quadrante oeste  com rajadas que poderão superar os 120km/h, nas regiões do litoral e terras altas, sendo expectável que o período mais  crítico tenha lugar na madrugada e manhã de Sábado. Precipitação persistente nas regiões do  Norte e Centro,  podendo chegar aos 40mm/6h. Agitação marítima poderá atingir os 7m no litoral Oeste e o  5 m de SW na costa Sul. Espera-se que a praia-mar ocorra por volta das 08h30. Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Capa do crime esta semana


> GANGS DE LESTE CONTROLAM ASSALTOS A CASAS
Tivemos acesso a um documento confidencial onde são descritos os diversos grupos internacionais que operam em Portugal.

> Vida negra no Bairro Vermelho de Viseu
> "Estripador" absolvido no caso de Cacia
> Carteiristas de Lisboa no Tribunal às dezenas.
> Jovem morto por causa dos dejectos do seu cão
> Agente processada por fax xenófobo assinado pelo seu comandante.

E muitas mais notícias, na edição desta semana do jornal "o Crime".

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Atriz portuguesa ganha prémio internacional de cinema pornográfico


A atriz portuguesa Erica Fontes foi galardoada como melhor artista internacional do ano nos prémios XBIZ , dedicados ao cinema para adultos, revelou na terça-feira à noite a organização, em Los Angeles.
Erica Fontes, de 21 anos, é a primeira portuguesa a conquistar um prémio no certame, cuja primeira edição decorreu em 2003.

"A pornografia sempre esteve presente na minha vida"


Em declarações à organização, divulgadas na página Internet da mesma, Erica Fontes diz estar "muito feliz" por conquistar um prémio de cariz internacional em que competia com "as melhores atrizes do mundo" no género.
"Sou a única atriz profissional do meu país, onde a pornografia ainda é 'um bebé'", disse Erica. "Para mim, ganhar este prémio é um grande orgulho e dá-me muita força para continuar a trabalhar com ainda mais vontade".
"A pornografia sempre esteve presente na minha vida. Adoro sexo e acho que isso é o mais importante para começar [nesta indústria]. Quando fiz o meu primeiro filme, fiquei ainda mais apaixonada pela pornografia e fez com que quisesse chegar o mais longe possível e tornar o meu país conhecido em todo o mundo", explicou.
Na biografia disponibilizada pela XBIZ, é referido que Erica Fontes começou a sua carreira no cinema para adultos uma semana após fazer 18 anos, no filme "Diário Sexual de Maria", uma produção portuguesa.
A atriz participou até agora em mais de 100 produções, entre trabalhos portugueses e internacionais, é também revelado.
Em fevereiro de 2012, Erica Fontes foi porta-voz da quinta edição do Eros Porto, salão erótico nortenho que este ano decorre de 7 a 10 de março.

Carlos Silvino preso na cadeia da PJ


Carlos Silvino, também conhecido por Bibi, já deu entrada no estabelecimento prisional da PJ para cumprir os 15 anos de prisão a que foi condenado por dezenas de crimes de abuso sexual de menores, adianta a SIC.O advogado Pedro Dias Pereira, disse ao Expresso que o cliente "estava de bom espírito" e que a condução à prisão foi "normal e sem qualquer incidente". 
Carlos Silvino foi detido hoje de manhã por inspetores da PJ que o foram buscar a casa, num bairro de Lisboa. Por enquanto, Bibi ficará na EPPJ mas deverá ser transferido para outra prisão em breve. 
O principal arguido do processo Casa Pia já tinha esgotado todos os recursos e vai ter mesmo de cumprir a pena a que foi condenado. Os outros arguidos condenados - Carlos Cruz, Hugo Marçal, Manuel Abrantes, Jorge Ritto e Ferreira Diniz - têm ainda recursos pendentes.


Absolvido homem acusado de homicídio de prostituta em Aveiro


José Guedes, o homem acusado de ter matado uma prostituta há 13 anos, em Cacia, Aveiro, foi hoje absolvido por um tribunal de júri. 

O arguido, que assumiu ser o "estripador de Lisboa", negando-o depois às autoridades, era  acusado de um crime  de homicídio qualificado e outro de fogo posto.
Fonte - SIC 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Irmãos apanhados em flagrante por roubarem e agredirem idosos


Um casal de irmãos um  com 33 e o outro com 32 anos de idade foram detidos  pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santarém na passada Segunda-feira por roubo e furto a idosos. Os  detidos são residem no concelho de Almeirim,  sendo reincidentes neste tipo de ilícitos, utilizam como método o uso da  força física sobre as vítimas,  Atualmente encontram-se, ele com a medida de  coação  de apresentações trissemanais no posto da GNR de Almeirim e ela  com a punição de dois anos de pena suspensa.
Esta ação  deu-se  no cumprimento de  mandados de detenção fora de  flagrante delito, emitidos pelo Tribunal Judicial do Cartaxo, no âmbito de um  inquérito que abrange vários crimes ocorridos nos meses de junho a outubro  de 2012, nos concelhos de Santarém e Cartaxo. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Secret Lie dão concerto hoje


Hoje no Centro Cultural Olga do Cadaval e na segunda no hardrock café em Lisboa

Família perde dois filhos em acidente de viação e continua a ser importunada pela Segurança Social


Ainda hoje o video aqui no blog Mundo Jornalismo que passou no programa Querida Júlia hoje de manhã

Matou irmão à paulada por causa de um muro


Alexandre Invernada assassinou o seu irmão José, por causa de um muro que divide as propriedades dos dois. O mais novo deitou o muro abaixo, o mais velho matou-o com um pau de videira.
A freguesia de Frade de Baixo, concelho de Alpiarça acordou no passado dia 2 de Janeiro em sobressalto
com a notícia de que José Invernada, 73 anos, tinha sido brutalmente assassinado pelo próprio irmão, Alexandre Invernada, de 78. Na origem do homicídio, um muro, construído há vários anos, que separava as
propriedades de ambos. Os dois habitavam paredes meias e José não concordava com a existência do muro, pelo que iniciou um processo em tribunal contra o irmão mais novo, que acusava de ter feito a obra ilegalmente, o que originou várias discussões entre os dois, culminando no crime.
Há cerca de um mês, José Invernada deitou o muro abaixo. Alexandre invadiu o terreno do irmão mais velho e começou a cortar as cepas das videiras, como retaliação. O dono das cepas não gostou, agarrou num pau de videira que encontrou junto à casa e partiu para a agressão, desferindo vários ataques a Alexandre, que o deixaram com múltiplos hematomas na cabeça, ferimentos no braço e no tórax.
Entregou-se e confessou
A Guarda Nacional Republicana de Alpiarça foi chamada ao local, procedendo á identificação do agressor, que não estaria em casa no momento. José invernada acabou por se entregar à GNR mais tarde, confessando a autoria do crime. Ficou detido até ser presente a Tribuna de Almeirim, que decretou a prisão preventiva do idoso, tendo o Ministério Público indiciado o homem por homicídio simples.
Maria, uma das vizinhas de Alexandre e José Invernada, disse a “o Crime” que as brigas eram habituais, sendo os irmãos conhecidos pelas zangas relacionadas apenas com as partilhas.
Maria afirmou ao nosso jornal que só viu “a guarda a entrar para dentro de casa e depois quando eles saíram vi que traziam com eles um enorme pau que devia ter mais de um metro e que estava coberto de
sangue sensivelmente até meio da vara. Nós aqui não soubemos o que realmente aconteceu porque não sabemos quem é que chamou a guarda pois só soubemos que havia qualquer coisa quando vimos as autoridades, mas este tipo de coisas era normal entre eles porque nunca se deram bem. A pessoa que morreu era bastante simpática e não tinha razões de queixa dele”.

Moldura Penal
O artigo 131º do Código Penal português prevê uma pena de prisão entre 8 e 16 anos a quem, com intenção, matar outra pessoa. 

Escrito e publicado no jornal semanário "O Crime" - Nuno Sotto Mayor 


Homicídios em família
Mais de metade dos 118 homicídios registados em 2012 em Portugal foram praticados no círculo da família,
tendo como protagonistas, 63 familiares chegados, incluindo mães que mataram filhos, e ocorreram dentro de portas, igualmente palco privilegiado para cenas de violência doméstica e abusos sexuais de crianças, entre outros crimes.~

Na mesma página está este artigo da autoria do jornalista/diretor adjunto CarlosTomás


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Capa do Crime esta semana

4

 "O Crime" - esta semana o semanário "o Crime" aparece com uma nova imagem e com notícias para todos os gostos. Desde as mordomias dos juízes, passando pelo social e pelos dramas que cada vez mais ensombram o nosso país. Nas bancas esta quinta-feira.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escolas de Almeirim convidam pais para almoçar com os filhos


Projecto - "Pai... Mãe convido-te para almoçar" - Acompanhe a refeição escolar do seu filho/educando

Morreu criança de 18 meses atacada por cão em Beja


Morreu a criança de 18 meses que foi atacada por um cão da raça pitbull em Beja, este fim-de-semana. O bebé estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa 


Fonte - SIC

Recorde aqui o caso 

"Não tenho outra solução", porque "é um cão perigoso, atacou, o miúdo está mal num hospital e, portanto, vai ter que ser abatido", disse aos jornalistas  a veterinária municipal de Beja, Linda Rosa. 
Após um pedido da PSP, a veterinária deslocou-se hoje à casa onde o  menino foi atacado e estava o cão e emitiu uma "solicitação de receção"  do animal, que foi recolhido para ao Canil/Gatil Intermunicipal da Associação  de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente (AMALGA), situado perto  de Beja. 
Como determina a lei, o cão, de nove anos, vai ficar isolado e em observação  numa "box" específica do canil durante oito dias e depois "irá ser abatido",  explicou a veterinária, referindo tratar-se de "um cão perigoso", porque  "atacou uma criança" e, por isso, "o fim é a eutanásia". 
Lusa

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bombeiros de Almeirim procuram infantes


INSCRIÇÕES ABERTAS 

Quem irá ganhar a bola de ouro?


Votação no facebook? 

http://www.facebook.com/OMundoJornalismo

Quem irá ganhar a bola de ouro?

Ronaldo
2 votos
    Lionel
      Iniesta

      Portugal tem este ano a mais pesada carga fiscal de toda a Europa

      Portugal tem este ano a carga de impostos mais pesada da Europa. Os mais penalizados são os pensionistas com rendimentos mais altos.


      Fonte - SIC

      Remessas de emigrantes aumentaram 13% entre janeiro e outubro de 2012


      As remessas de emigrantes aumentaram 13% entre janeiro e outubro de 2012, o que significa a maior subida dos últimos 15 anos. No total, as remessas chegaram aos 2,2 mil milhões de euros.
      Os portugueses que emigraram para Angola são os que mais enviam: as remessas aumentaram 50%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
      Também os emigrantes que vivem na Alemanha estão a enviar mais dinheiro para Portugal.
      Já os que trabalham em França estão a enviar menos remessas.
      Fonte SIC


      Cão que atacou menino em Beja recolhido para um canil para ser abatido


      O cão arraçado de pitbull, raça potencialmente perigosa, que atacou um menino, de 18 meses, em Beja, no domingo, foi hoje  recolhido para um canil e vai ser abatido daqui a oito dias, segundo a veterinária  municipal. 
      "Não tenho outra solução", porque "é um cão perigoso, atacou, o miúdo está mal num hospital e, portanto, vai ter que ser abatido", disse aos jornalistas  a veterinária municipal de Beja, Linda Rosa. 
      Após um pedido da PSP, a veterinária deslocou-se hoje à casa onde o  menino foi atacado e estava o cão e emitiu uma "solicitação de receção"  do animal, que foi recolhido para ao Canil/Gatil Intermunicipal da Associação  de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente (AMALGA), situado perto  de Beja. 
      Como determina a lei, o cão, de nove anos, vai ficar isolado e em observação  numa "box" específica do canil durante oito dias e depois "irá ser abatido",  explicou a veterinária, referindo tratar-se de "um cão perigoso", porque  "atacou uma criança" e, por isso, "o fim é a eutanásia". 
      Lusa

      quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

      MATA IRMÃO POR CAUSA DE MURO EM FRADE DE BAIXO



      Entrevista feita por mim em parceria com o Jornal O Almeirinense, mas brevemente a reportagem no semanário jornal "o crime"

      Capa do Jornal O Crime esta semana

      Jornal "o Crime" - 3 de Janeiro de 2012

      > OS NEGÓCIOS DAS MÁFIAS DO FUTEBOL
      - Dinheiros do Sporting serviam para pagar rendas
      - 18 SuperDragões apanhados numa rede de candonga

      > EXTERMÍNIO DA PJ JÁ ESTÁ EM CURSO
      > GNRs atraídos a cilada
      > Bairro de Viseu transformado em bordel
      > DOSSIER: Reconstrução forense

      E muitas mais notícias na primeira edição de 2013. Já nas bancas!