quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"o fado é uma passagem de testemunho porque conta histórias de vida " disse carminho a Jô Soares

A fadista #carminho em entrevista ao #programadojo ontem transmitido no canal #globopremium em Portugal disse que "o fado é uma passagem de testemunho porque conta histórias de vida ". A fadista falou com o humorista sobre a sua familia e de como nasceu o gosto pelo fado entre outros assuntos.
Se não teve oportunidade de  ver a entrevista pode ver aqui

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Portugal em Festa visita feira da golegã no próximo domingo

O programa da #sic, #PortugalemFesta vai estar no próximo domingo na feira do cavalo, na Golegã. que decorre de 1 a 11 de Novembro. 
O programa é apresentado por Rita Ferro Rodrigues, José Figueiras. Como repórteres de serviço tem Raquel Strada e o comediante Fernando Rocha. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Hermano Ferreira e Vera Fernandes sagraram-se campeões na prova dos 20km de Almeirim

A avenida 25 de Abil estava repleta de atletas, uns amadores outros profissionais, para participaram em mais uma edição dos 20km de Almeirim. Organizado pela associação 20 km de Almeirim que registou este ano um aumento do número de inscrições, cerca de duas mil, que vieram de todos os cantos do país. 
A prova era constituida por dois percursos um de 5 km a que a organização designou de mini maratona e outra de 20km, onde normalmente participam os atletas profissionais na área do atletismo. 
Pelas 10 horas todos os participantes encontravam-se todos alinhados ansiosos que o atleta de Almeirim e que se sagrou campeão do mundo de Hóquei em Patins, Diogo desse a ordem de partida disparando o tiro. O mesmo só foi disparado quando o relógio indicou 10 horas e dois minutos.
Hermano Ferreira e Vera Fernandes são os vencedores da prova
Hermano Ferreira (na foto) cortou a meta dos 20 km de Almeirim em primeiro lugar na secção masculina concluindo a prova em 1h02m27s. Recorde-se que o atleta que vestiu durante muito tempo a camisola da empresa Conforlimpa  venceu esta prova por três vezes consecutivas. "A vitória foi meia dificil, mas esta prova serviu também para ver como estava e despedir-me com a camisola da Conforlimpa a qual me deu muitas alegria, mas infelizmente tenho que a deixar e partir para outra. No entanto, Hermano dedica "esta vitória ao Dr. Armando Cardoso que me ajudou bastante".disse o atleta ao blog "mundo jornalismo"

Já Vera Fernandes (foto esquerda), do clube Belavista de Lagoa, Algarve, foi a primeira atleta feminina a cortar a meta  dos 20 km de Almeirim. Fez a mesma em 1h18m15s. Numa rápida entrevista e ainda com a respiração acelerada referiu que a sua vitória "foi doce e corri no tempo que desejava ao contrário do que aconteceu no ano passado pois, foi mais uma experiência e também era o primeiro ano que eu estava no atletismo". 
 "Esta é claramente a prova de maior manifestação do concelho" 
Estas foram as palavras do presidente da autarquia de Almeirim   numa breve declaração aos orgãos de comunicação social. Acrescetou ainda que " esta prova dos 20Km de Almeirim também ajuda a dinamizar os produtos da terra como é o caso da sopa da pedra que está associada ao turismo".
No final do evento foram entregues as taças de participação aos vários atletas divididos pela vários secções. Ficam aqui algumas das principais classificações de ontem da prova, mas as restantes posições podem ser consultadas no site da organização aqui


Classificações
Seniores Masculinos

1.º Hermano Ferreira - Conforlimpa 1h02m27s
2.º Filipe Rosa -  Atletismo Fátima  1h04m02s
3.º Nuno Carraça ABRUNHEIRA 1h04m30s

Seniores Femininos
1.ª Vera Fernandes Belavista-Lagoa 1h18m15s
2.ª Raquel Carvalho Offtel Runners 1h23m13s
3.ª Carina Martins AT. Barreira 1h23m26s

Equipas
1.º CR Leões Porto Salvo 70 pontos
2.º Casa Benfica Torres Vedras 93 pontos
3.º AD Rio Largo Clube Espinho 124 pontos

MELHORES DO CONCELHO

Seniores Femininos
1.º Ana Sofia Rodrigues 1h40m58s
2.º Tania Prates

Seniores Masculinos
1.º Ricardo Fidalgo 1h17m07s
2.º Omar Garcia 1h21m57s
3.º David Alfaiate 1h22m01s
F40
1.º Ana Duarte 1h25m37s
2.º Antonieta Sá 1h49m28s
M40
1.º José Narciso 1h13m09s
2.º José Fernandes 1h25m00s
3.º Hugo Aguiar 1h3043s



Escrito por: Nuno Sotto Mayor

domingo, 27 de outubro de 2013

Manifestação convocada pelo Movimento Que Se Lixe a Troika juntou milhares de pessoas em várias cidades

Foto do Actor Luis Aleluia - Cidade de Lisboa
A manifestação organizada pelo #movimentoqueselixeatroika ontem,  juntou mais uma vez milhares de pessoas que aderiram em massa não só em Lisboa como também em outros pontos do país. 
Em Lisboa, a manifestação arrancou no Rossio e terminou junto das escadarias da Assembleia da República. 
Algumas figuras públicas e elementos da organização discursararam demonstrando o seu descontentamento pelas pol+iticas do governo e pedindo a sua demissão. 
Foto de Luis Costa - Manifestação em Coimbra



A manifestação na cidade de Castelo Branco foi entretanto cancelada devido à fraca afluência, mas durante a noite um grupo de movimentos de cidadãos colocou no castelo uma faixa negra a dizer "basta". 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GNR está hoje na estrada para controlar a velocidade

"Operação Mercurio" faz parte de uma operação da GNR de fiscalização intensiva que visa controlar a velocidade. 
Durante todo o dia de hoje 141 militares, levarão a efeito 274 ações, com o objetivo de conter a sinistralidade associada ao excesso de velocidade/velocidade excessiva. 
Dados relativos à fiscalização rodoviária indicam que, desde o início do ano até ao dia 30 de setembro, foram controlados 8 092 680 veículos, mais 772 332 do que em período homólogo do ano de 2012. Nesse mesmo período, foram detetados em excesso de velocidade 140 170 veículos, representando menos 5 375 infrações relativamente a 2012. Desde o início do ano até à presente data, foram realizadas seis operações Mercúrio. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Maioria de lisboa provou que é possível fazer diferente e Portugal precisa de vencer o impasse em que se encontra"

António Costa  tomou hoje posse para o terceiro mandato com maioria na assembleia municipal.  
No seu discurso começou por agradecer aos antigos vereadores, designadamente a Santana Lopes. Num tom mais severo aproveitou para enviar alguns recados para o governo em relação aos funcionários público dizendo "há um ataque sem precedentes ao funcionalismo público" reforçou Costa. 
Como este seu mandato vai ficar marcado pela reorganização das freguesia o agora presidente eleito fez questão de dizer "fomos os primeiros a apostar na descentralização para as freguesias".  Quase no final do seu discurso da tomada de posse acrescentou que a "maioria de lisboa provou que é possivel fazer diferente e Portugal precisa de vencer o impasse em que se encontra". Recorde-se que o autarca ganhou a autarquia de Lisboa com um resultado esmagador obtendo, um resultado de 50,9%.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Portugal participa em exercício internacional de protecção cívil que terá inicio amanhã em Itália

logotipo do sistema nacional de protecção civil"Twist" é o nome do exercício que alguns elementos da protecção civil de Portugal composta por quatro elementos do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), oito elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) e por oito elementos dos Corpos de Bombeiros Voluntários.  Este exercício decorre 24 a 28 de outubro, em Salerno, Itália e é realizado no âmbito do projeto europeu - Tidal Wave in Southern Tyrrhenian sea.   Esta é a sexta vez que equipas nacionais de proteção civil participam em exercícios operacionais de larga escala realizados âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
O cenário que todos os elementos envolvidos neste exercício internacional tem  como pano de fundo  uma ocorrência de Tsunami que afectará a região sul de Itália, devido a um deslizamento numa das vertentes do vulcão submerso PALINURO. O objectivo é testar as sinergias para a gestão eficaz de emergência no caso de um Tsunami, a capacidade de resposta nacional italiana a esta catástrofe, assim como a integração na mesma da assistência europeia em matéria de proteção civil, através da ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil via o recém-criado Emergency Response Center (ERC) (antigo Monitoring Information Center – MIC). 
Os elementos que vão de portugal irão assegurar  uma intervenção operacional nas áreas da avaliação e reconhecimento, salvamento em grande ângulo e busca e salvamento em ambiente aquático e subaquático, promovendo o treino e a formação num ambiente internacional desafiante, promovendo e melhorando os níveis de interação e interoperabilidade entre as diferentes equipas europeias participantes.
Este exercício é financiado pela Comissão Europeia é organizado pelo departamento de Proteção Civil de Itália, em coordenação com a Região da Campânia com a autarquia da cidade de Salerno e o envolvimento de outros municípios do litoral desta localidade.
Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Protecção Cívil coloca país em alerta amarelo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), durante a tarde de hoje e amanhã esta previsto um agravamento um agravamento das condições meteorológicas o que levou a Autoridade Nacional de Protecção Civil a elevar o nível de alerta para Amarelo em todo o território.
Os distritos que merecem mais destaque são das regiões: Norte e Centro, incluindo Alto Alentejo. O período mais crítico ocorre entre as 9H00 e as 15H00 de amanhã., onde podem ocorrer períodos de grande precipitação. 
Nas terras altas, vento a soprar forte a muito forte, em especial no interior Norte e Centro, com rajadas que podem atingir os 100 km/h. 
Pontualmente pode ocorrer, durante este período, a organização de fenómenos convectivos mais intensos, dando origem a trovoadas e fenómenos extremos de vento localizados.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Hoje é dia mundial da Gaguez

Em Portugal segundo alguns estudos estima-se que esta doença afeta cerca de 100 mil pessoas, sobretudo homens.

"A candidatura era livre e independente, mas inclusiva"

Rui Moreira, actual presidente do Porto em entrevista, ontem no jornal da noite afirmou que a sua candidatura "era livre e independente, mas inclusiva".
Falou do acordo de coligação que fez com o PS para obter a maioria absoluta na autarquia dizendo que "a governabilidade é muito importante se quisermos levar a cabo as reformas e implementar o nosso programa". 
Elogiou o trabalho do seu antigo sucessor , Rui Rio, onde afirmou que vai "apostar na inclusão social e continuar o trabalho nos bairros sociais". Ao contrário do antigo presidente defende a importância da cultura como sendo um "factor de desenvolvimento das cidades e também tem efeito importante na coesão social".

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Clara de Sousa entrevista Rui Moreira hoje na SIC em directo do Porto

Rui Moreira, que ganhou recentemente a autarquia do Porto vai ser entrevistado hoje no jornal da noite da SIC pela jornalista Clara de Sousa. 
Recorde-se que Rui Moreira foi uma das surpresas da noite eleitoral de 29 de Setembro e candidatou-se como independente. Durante a sua campanha dizia sempre que "o nosso partido é o Porto". Um dos principais temas que certamente será discutido o que se espera para a cidade invicta nos próximos quatro anos, as suas prioridades entre outros pontos.
 
Escrito por: Nuno Sotto Mayor

"Eu não deixo de ser a mulher que sou"

Júlia Pinheiro, a apresentadora das manhãs do #queridajulia da #sic emitiu hoje no seu programa uma entrevista em exclusivo com Amélia Ribeiro, residente em Marco de Canaveses, que ganhou em Março deste ano o euromilhões. 
Antes de ser milionária Amélia era empregade de limpeza. Amélia Ribeiro contou a julia pinheiro que teve uma vida muito dura e que o seu sonho "era um dia vir a ser rica" e em Março deste ano a sorte bateu-lhe à porta e ganhou  41 milhões de euros liquido.
"Quando soube que tinha ganho o euromilhões estava na lota de peixe e quando vê o marido a chorar e é ai que ele me diz para sair do sitio onde estava porque estavamos ricos porque nos saiu 50 e tal milhões" disse Amélia Ribeiro a rir a Julia Pinheiro. No entanto, acrescentou ainda "eu não deixo de ser a mulher que sou".

domingo, 20 de outubro de 2013

Mário Pereira já tomou posse e pretende "manter o rumo autarquico e assumir os compromissos"

O novo executivo da autarquia de Alpiarça tomou posse hoje ao final da tarde numa cerimónia que decorreu no edifício polivalente/auditório da Casa dos Patudos. Mário Pereira continua assim à frente da autarquia por mais quatro anos. 
Foi também empossada a assembleia municipal presidida por Fernando Louro e através de voto secreto foram encontrados os restantes elementos da mesa, designadamente o primeiro secretário, composto por Henrique Santana  e o segundo secretário,  João Prata. 
No seu discurso, Mario Pereira fez questão de agradecer a todos os alpiarcenses saudando todos aqueles que exerceram o seu direito de voto. Contudo é da sua vontade manter "o rumo e assumir os compromissos já assumidos" baseado na "proximidade, na defesa dos direitos, da promoção, da qualidade de vida, na identificação dos interesses dos trabalhadores e da população". 
Aproveitou ainda para lançar alguns recados ao governo no que respeita às transferências que provêm do Estado, sem esquecer claro o fecho de algumas repartições de finanças e da vila de Alpiarça será uma delas. 
Terminou o seu discurso dizendo que espera corresponder às expectativas dos alpiarcenses, mas que procurará "a coloboração de todos, aceitando todas as propostas e projectos que nos forem apresentadas. Tudo faremos para honrar a confiança dos alpiarcenses". 
António Filipe, deputado da Assembleia da República esteve presente na tomada de posse do novo executivo autarquico e no final aplaudiu de pé Mário Pereira.



Escrito por Nuno Sotto Mayor

Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo organiza jantar solidário para ajudar cidadã a fazer tratamento numa clínica na Alemanha

A junta de freguesia de Benfica do Ribatejo está a organizar um jantar solidário para ajudar Maria Deolinda, residente nos Foros de Benfica que padece de uma doença bastante grave e a única solução para o seu problema está na Alemanha. 
O objectivo do jantar que se realiza no próximo dia 1 de Novembro, no salão moinho de vento, em Almeirim é angariar dinheiro para pagar a deslocação, os tratamentos e a a residência enquanto estiver a fazer o tratamento na clínica.
Para perceber melhor o problema de saúde o #blogmundojornalismo está a preparar uma reportagem.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Museu Nacional Ferroviário apresentou ontem logótipo

A "oficina do vapor", que pertence ao museu nacional ferroviário,  recebeu ontem, a apresentação do logotipo do museu do entroncamento. Recorde-se   que o museu do entroncamento pertence à Fundação e que este logo é o primeiro do museu. A Fundação continua a ter o dela, tal como se pode ver na imagem. 
A concepção do logotipo teve a cabo de Joana Alves que pertence ao Departamento de Comunicação e Imagem da REFER.
No evento estiveram presentes Jaime Ramos, Presidente da Fundação; Rita Jardim Pereira, Coordenadora do Museu Nacional Ferroviário e ainda Joana Alves, bem como o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e representantes de outras entidades, na sua grande maioria ligados à ferrovia.
No final da conferência de imprensa, todos os convidados e a plateia presente tiveram  a  oportunidade de visitar o Comboio Real, no dia em que também se assinalava os 150 anos do nascimento do Príncipe Real D. Carlos, a quem a carruagem foi oferecida quando este completou 14 anos. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

"Este conjunto de medidas vai permitir-nos alcançar as metas e não é intensão do Governo torturar os portugueses"

Estas foram as primeiras palavras da ministra das finanças, Maria Luis Albuquerque na sua entrevista a José gomes ferreira, ontem na sic. Questionada se o executivo tem ou não um novo plano caso estas medidas levem um não dos juizes do palácio Ratton a ministra respondeu claramente que
"não tem plano B e nós não fazemos previsões do futuro" Acrescentou ainda a garantia que "as nossas propostas tem fundamentos e também consultamos constitucionalistas". O jornalista da sic perguntou quase no final da entrevista se a ministra conseguia poupar alguma coisa e a sua resposta foi perentória "Neste momento também não tenho muita margem de manobra para poupar e para além disso sou funcionária publica e estou sujeita aos cortes". 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Polícia Judiciária completa 68º anos amanhã com presença da Ministra da Justiça

A  Escola da Polícia Judiciária,  no Bairro de Loures vai ser o palco do 68º aniversário da policia judiciária. O aniversário está previsto começar a partir das 15 horas. A ministra da justiça, Paula Teixeira da Cruz vai ser uma das oradoras. 
O blog "mundo jornalismo" apresenta o programa e como vai decorrer o aniversário:
15h00 – Receção dos convidados
15h15 – Encerramento do 40.º Curso de Formação de Inspetores Estagiários
16h00 – Entrega de agraciamentos
16h30 - Intervenções públicas:
Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Dr. José de Almeida Rodrigues e da
Ministra da Justiça, Dr.ª Paula Teixeira da Cruz 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Desistir nunca! Sempre fui atrás do sonho"

Quando ouvimos falar de "Ágata" lembramo-nos dos seus grandes êxitos como "perfume de mulher", "comunhão de bens", "escrito no céu" e mais recentemente de "Piú grande amore", mas também que a artista "menina e moça" que tinha o sonho de ser cantora completou este ano 40 anos de carreira. 
Numa entrevista em exclusivo ao blog "mundo jornalismo" falou da sua carreira musical, sem esquecer do que sentiu quando entrou na Emissora Nacional, dos seus oitos anos no grupo cocktail. Revelou ainda que o seu primeiro DVD gravado recentemente no Coliseu do Porto, palco das comemorações dos seus 40 anos de carreira, vai ser lançado no final de Novembro, princípio de Dezembro.

"Mundo Jornalismo": “Ágata” ou “Fernanda de Sousa” como prefere ser chamada?
Ágata: Identifico-me como "Ágata".
MJ: Disse em anteriores entrevistas que começou a cantarolar quando tinha dois anos e meio e por isso pergunto-lhe: Qual foi a primeira canção que se lembra ter cantarolado?
Ágata: Era uma menina quando comecei a cantar. Naturalmente que não me lembro dos temas. Aprendia ouvindo as canções que na época passavam no  programa de rádio “quando o telefone toca”. 
MJ: Desde pequena que sempre desejou ser cantora. Quando é que percebeu que tinha que seguir por esse caminho e não outro?
Ágata: Sempre dei por mim em frente ao espelho. Lembro-me de organizar plateias com os meus amigos e  irmãos. Fazia grandes festivais de música. Nunca pensei em fazer carreira mas, na adolescência impulsionada pela minha mãe já tinha um professor de canto e nunca mais parei. 
MJ: Esperava ter todo este sucesso?
Ágata: A determinada altura comecei a acreditar nessa possibilidade. Mas nunca pensei nisso a sério, só quando tudo se começou a desenrolar é que eu percebi que estava no caminho certo e que um dia iria alcançar um grande sucesso.   
MJ: Nunca pensou em desistir ou desistir para si é para os fracos?
Desistir nunca! Sempre  fui atrás do sonho.
MJ:O que sentiu quando foi prestar provas na Emissora Nacional. Recorde-nos esse momento?
Ágata: Já frequentava aulas de canto por isso ia confiante. Foi um momento de muita entrega. A canção era francesa e interpretei a com toda a alma, a minha mãe acompanhava-me e, na sala olhava  atentamente. Dava voltas e mais voltas às pegas da mala que ia torcendo até ouvir o maestro pedir para cantar de novo, mas desta vez á meia-luz para apurar com mais sentido a expressão que a minha voz entoava. 
MJ: Integrou a primeira girlsband, “Cocktail”, que fez muito sucesso na altura em Portugal, onde permaneceu durante 8 anos. Que recordações guarda dessa altura?
Ágata: Quando integrei as "Cocktail" já tinha alguma experirência de palco e já tinha feito muitos espectáculos a solo. O que foi mais difícil foi coreografar as canções e harmonizar a três vozes. Durante esse tempo mantive me cheia de concertos pelo país e estrangeiro. Gravamos uma serie de discos (vinil) e fomos a festivais.
Se pudesse dedicar todo este sucesso ao longo destes anos a quem dedicava e porquê?
Ágata: Dedicaria e dedico toda a minha vida aos meus pais foram eles os grandes responsáveis pela minha carreira. 
MJ: Onde vai buscar toda essa força/garra para ir mais além, alterando por vezes a imagem (roupa, look) e até o estilo e a forma como canta?
Ágata: O tempo faz-nos crescer e aprender que a pouco e pouco a mudança é uma forma de não estagnar e assim, desenvolvermos naturalmente o nosso estado de espírito. Para tudo temos que usar o sentimento,  o amor e foi com ele que a minha imagem também mudou.  Musicalmente o tempo refina-nos (risos)
MJ: Como é o seu dia-a-dia quando não está em tour?
Ágata: Os meus dias são absolutamente normais. Vou às compras, organizo as situações em casa, dedico parte do meu tempo ao meu filho e marido. Noutros dias vejo filmes, leio ou faço compras. Neste momento estou a tirar um curso de naturopatia. É uma das opções de vida que gostaria de enveredar pelo facto de ser Reikiana. Adoro tudo quanto é natural, produtos biológicos, cozinha vegetariana assim como a homeopatia e acupunctura.
MJ: Entrando agora mais nos seus 40 anos de carreira. Teve algum tempo afastada dos palcos. Na sua opinião é importante existir por vezes um afastamento com o público?
Ágata: A determinada altura resolvi aceitar apenas grandes produções por isso trabalhei menos. Estar fora de Lisboa também ajudou para que não aparecesse com tanta assiduidade, mas achei benéfico esse “afastamento”. Nesta altura sinto que as pessoas tem vontade de estar comigo e matar saudades cantando em uníssono aqueles temas que marcaram de alguma forma a vida de cada um de nós. 
MJ: Regressou agora com um grande concerto que decorreu a 5 de Outubro no Coliseu do Porto com o objetivo de gravar o seu DVD. O que sentiu na altura que pisou o palco?
Ágata: Na altura que pisei o palco senti que estava em casa no meio da minha gente. A emoção foi forte por isso, antes de entrar estava um pouco nervosa
MJ: O público já ansiava por este momento ou foi a “Ágata” que sentiu que era o momento certo para regressar?
Ágata: Senti que era o momento mais apropriado para reaparecer e gravar o meu primeiro DVD ao vivo.
MJ: Para quando outro concerto em Lisboa?
Ágata: Vamos ver como vai ser a aceitação do publico ao lançar o meu novo DVD ao vivo e depois pensamos numa outra data para o publico do Sul e Centro.
 MJ: Já cantou muitas canções ao longo destes 40 anos das quais não nos podemos esquecer o “perfume de mulher”, “maldito amor”, “escrito no céu”, “comunhão de bens”, “sou mãe solteira” e mais recentemente “ainda te amo – Piu Grande Amore”. Tem alguma preferida ou cada uma tem um sentimento especial?
Ágata: É difícil responder a essa pergunta, tenho muitos temas que aprecio e até gosto de ouvir. As que fizeram maior sucesso não as procuro tantas vezes pois gosto mais de me concentrar mais nas outras que estão pelo meio de cada CD e desfrutar dessas interpretações são com as músicas românticas que me identifico mais. Adoro o tema “Quando as luzes se apagarem” do álbum Escrito no Céu. 
MJ: Para quando está previsto o lançamento do DVD?
Ágata: Pois é, o DVD vai já sair no final de Novembro principio de Dezembro uma prenda excelente de Natal (risos).  
MJ: E agora a verdadeira pergunta: O que se segue?
Ágata: Não tenho planos musicais. Espero por novas oportunidades que brevemente vão aparecer e t tenho já em mente alguns planos. Já comecei a planear visualizando, cada um como se já estivessem cá. Este é um trabalho do Poder da Mente.
MJ: Está a ponderar gravar um álbum de originais ou regravar alguns dos seus sucessos?
Ágata: Neste momento penso gravar um álbum de originais é o meu desejo.
MJ: Qual é o balanço que faz destes 40 anos?
Ágata: O balanço é positivo, foi com todos os erros que aprendi e, foi com este percurso que aprendi. Se tivesse que nascer novamente teria feito o mesmo profissionalmente pois, ganhei maturidade para ao fim destes anos continuar aqui.  Amo o meu público.  

Escrito por: Nuno Sotto Mayor