sábado, 30 de novembro de 2013

Mercado de Almeirim recebeu a XIII edição da mostra de artesanato urbano

O mercado municipal de almeirim recebeu hoje pela vez a XIII edição da mostra de artesanato urbano. Organizada pela urbanal de almeirim. O principal objectivo desta mostra é dar a conhecer não só os artesãos da terra como também das zonas periféricas que queiram expôr e vender os seus artigos. 
Margarida Bento, a organizadora deste evento explicou ao blog "mundo jornalismo" como surgiu a ideia de fazer esta mostra no mercado "foi para dinamizar todo este espaço que estava a ser pouco aproveitado e assim também nos protegemos do frio que se faz sentir lá fora".
Gotas de Chuva
Um dos expositores que podia ser visitado nesta mostra de artesanato e que pela primeira vez participou neste certame, Os visiatntes podiam ver e comprar brinquedos para crianças com formatos diferentes ou então apreciar peças para decoração. "A ideia de criar estas peças nasceu depois de ter nascido a minha filha porque não encontrava produtos diferentes do habitual, como brinquedos e peças para decorar o quarto.dela. Como não gostava das cores dos mesmos decidio então colocar mãos à obra e fazer peças muito mais bonitas" contou a autora ao nosso blog que tem nesta área um hobbie
Se pretender adquirir algum destes produtos pode ir até a pagina do "gotas da chuva" e terá encontrará todas as informações. 
Jasmim
Apresentou produtos  biológicos de saúde e beleza feitos todos eles de forma  natural. Sandra Rhodes, responsável por todos estes produtos em declarações ao "mundo jornalismo" explicou que "eu utilizo estes produtos muitas vezes no meu local de trabalho, uma vez que trabalho na área da fisioterapia e tenho tido resultados muitos satisfatórios". Como se trata de um projecto recente todos estes produtos podem ser também adquiridos através da página do facebook. 

Durante a parte da manhã a animação ficou a cargo da escola de dança "Mexa Essas Pernas" que apesar do frio que se fazia sentir no exterior do mercado as "zumbáticas" interpretaram vários ritmos latinos aquecendo fazendo desta forma, as delícias dos visitantes.
Escrito por: Nuno Sotto Mayor

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prova de Corta Mato de Atletismo decorre dia 1 de Dezembro em Almeirim

A associação de Atletismo de Santarém juntamente com a secção de atletismo dos 20km de Almeirim estão a organizar mais um corta-mato. Este decorre no próximo dia 1 de dezembro pelas 9h30, junto ao parque da zona norte de almeirim.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Biblioteca de Almeirim desafia aos almeirinenses a criarem "anjos" para serem expostos na biblioteca


"Natal cada um tem o seu" é o projecto da biblioteca municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim que pretende estimular a criatividade dos almeirinenses e ao mesmo tempo dinamizar o átrio da biblioteca com uma exposição alusiva à quadra natalicia mostrando várias abordagens esteticas sobre os "Anjos", tema escolhido para este ano.
Quem estiver interessado e quiser ver o seu trabalho exposto a partir do dia 6 de Dezembro até ao dia 6 de Janeiro terá que o entregar até ao dia 4 durante o horário da biblioteca. 
As inscrições são gratuitas, sendo que cada trabalho pode ser feito individualmente ou em grupo. Pode consultar o regulamento aqui (http://www.cm-almeirim.pt/actividade-municipal/cultura/94-biblioteca-municipal/102-biblioteca-municipal)
 
                                                                                                             Escrito por: Nuno Sotto Mayor

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CRIAL organiza exposição de fotografia no cine teatro para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

"A Minha Outra Casa" é uma exposição de fotografia organizada pelo Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) no âmbito dos 35 anos da instituição. 
Para ajudar nesta exposição o CRIAL contou com a colaboração da professora/fotógrafa, Fátima Condeço que tem na fotografia uma enorme paixão fazendo desta área um hobbie. 
A mesma estará patente no átrio do cine teatro de Almeirim a partir do dia 3 de Dezembro até 6 de Janeiro de 2014. A hora do arranque da exposição está prevista para as 17h30 do dia 3, data onde se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Gentes de Almeirim vai apresentar "Cantares ao Menino" no próximo dia 7 de Dezembro

Como o #blogmundojornalismo já tinha noticiado aquando da publicação da reportagem sobre a peça "Encantos da Minha Terra" a associação cultural e etnografica - Gentes de Almeirim preparava-se para organizar um novo espectáculo, designado de "Cantares ao Menino".
 O evento vai decorrer na igreja paroquial de almeirim a 7 de Dezembro pelas 21h30 e irá contar com a participação do grupo regional de Moreira da Maia e do grupo etnográfico de Danças e Canatres do Minho. 
A entrada é gratuita e a organização apela mais uma vez à solidariedade de todos para que as pessoas tragam um bem alimentar e este reverterá para ajudar as famílias mais carenciadas a passarem um natal mais feliz. O "mundo jornalismo" vai marcar presença e publicará posteriormente a foto-reportagem

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

III edição da prova de btt na Raposa - XCOJuvenil reune dezenas deatletas


Fotografias da prova
Cerca de 200 atletas vindos de todos os cantos do país  não quiseram faltar à III prova de BTT - XCOJuvenil, organizada pelo clube aventura juvenil da raposa (CAJRaposa) em colaboração com a junta de freguesia. A prova era constituída por vários percursos tendo em conta a idade de cada atleta, ou seja, os primeiros a partirem foram os raposinhas, onde se inseria os atletas com idades mais baixas, a seguir foi a vez dos iniciados, dos infantis, dos cadetes e por fim os juvenis.   
Ao longo dos vários percursos os atletas  tinham o apoio dos seus familiares e amigos fazendo com que estes não desistissem gritando pelo nome do atleta ouvindo frases do género "força filho tu consegues! Já falta pouco". 
Entrega das medalhas a alguns atlteas dos escalões mais baixos
Enquanto as provas dos mais pequenos ia terminando a organização contabilizava o tempo de duração da prova de cada um dos atletas para saber quem ficou entre os cinco melhores para que fossem distribuidas as respectivas medalhas. 
Aproveitando, um momento mais calmo da prova a presidente da junta de freguesia da raposa, Cristina Casimiro estava comovida com a afluência de pessoas que apesar das baixas temperaturas que se fazia sentir vieram até à Raposa participar na prova "para mim é um enorme orgulho ver que esta iniciativa do CAJRaposa continua a ter sucesso e espero que assim continue porque não só leva o nome da terra a outros lugares do país e  naquilo que a junta puder ajudar ela estará sempre disponível" refutou Cristina.
Equipa do Clube de Triatlo de Almada com o treinador
Clube de Triatlo de Almada 
foi uma das que participou nesta prova, tendo trazido cerca de cinco atletas e entre eles estava a Inês que apesar das dificuldades que encontrou ao longo da prova mesmo assim, conseguio o sexto lugar. Em entrevista a "o mundo jornalismo" confidenciou que "esperava ficar num lugar mais acima, mas mesmo assim não correu mal e o que interessa é praticar desporto. Claro que para o ano espero regressar".
Gonçalo Estêvão, presidente da escola CAJRaposa em declarações a "o mundo jornalismo" no final da prova estava bastante satisfeito com o resultado que mais uma vez a prova alcançou não só porque alguns alunos da sua instituição ganharam medalhas ficando entre os melhores fazenda desta edição um "balanço é muito positivo, pois todos os que abordei disseram que adoraram o percurso, o ambiente a organização. tenho a noção que houve algumas falhas, mas no geral foi muito bom.  E em primeira mão adiantou ao blog que a IV edição será a 30 de Novembro de 2014.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

O #blog "o mundo jornalismo" gravou vários momentos da prova de btt - #xcojuvenil  que juntou num pequeno video que pode ser visto em baixo.  No final, do mesmo podem ver a entrevista  feita à atleta do clube de triatlo de almada, Inês


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lider do PS amanhã em Almeirim

António José Seguro, lider do partido socislista vai estar amanhã pelas 21 horas no cine teatro de Almeirim para falar sobre o orçamento de estado do próximo ano.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Almeirim faz recolha de Alimentos dia 8 de Dezembro no cine teatro

"Almeirim Ajuda" é uma iniciativa que irá decorrer no próximo dia 8 de dezembro no cine-teatro de almeirim. O objectivo é ajudar os mais necessitados e em troca de um alimento pode assistir gratuitamente a um espectáculo. Neste evento não faltará muita animação e boa disposição, onde se destaca o grupo de dança da USAL entre muitos outros.

"As aventuras de crô" chega ao cinema brasileiro dia 29 de Novembro

Crodoaldo Valério, mais conhecido como crô, interpretado pelo actor  Marcelo Serrado ficou conhecido no grande público em 2011 na novela Fina Estampa produzida pela rede globo. Ele era o mordomo mais fiel da vilã, Tereza Cristina e como teve tanto sucesso a globo decidiu pedir ao autor da novela, Aguinaldo Silva que escreve-se uma história para ser adaptado para o cinema. Finalmente, o filme sobre esta personagem estreia dia 29 de Novembro nas salas de cinema, tendo como titulo "As aventuras de crô"
O filme conta a história de Crodoaldo Valério, que está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. 
O principal objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.
Neste filme também participam duas personagens da novela Fina Estampa que são o motorista da patroa Tereza Cristina, Baltazarda  e a empregada respondona, Marilda e o restante elenco é composto por algumas participações especiais como Marilia Gabriela, Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, a cantora Preta Gil entre outras personagens. A vilã da história não é Tereza Cristina porque esta morreu na novela e quem herdou a fortuna foi o mordomo por isso no filme esse papel cabe a Milhem Cortaz. 
Para já, o filme estreia só nas salas brasileiras e por enquanto não se sabe se irá estrear nas salas portuguesas pois, tudo depende do sucesso que o filme terá em terras de vera cruz. Mas o que é certo é que o mordomo mais conhecido de todos está de volta e as "aventuras de crô" prometem muita tirar muita gargalhada a quem assistir.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Veja o trailler oficial do filme 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Biblioteca de Alpiarça apela à criatividade pedindo presépios de natal feitos "pelas nossas mãos"

A biblioteca de alpiarça esta a lançar um desafio a todos os alpiarcenses que consiste em estimular a criatividade das pessoas ao apresentarem um presépio de natal diferente do habitual através do projecto "Natal pelas nossas mãos". O objectivo é dinamizar o atrio da biblioteca e expor as várias peças a partir do dia 7 de dezembro até 4 de Janeiro. Se quiser que a sua peça seja exposta tem que entrega-la até 5 de Dezembro. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PJ deteve dois grupos criminosos que terão lesado o Estado em 22 milhões de euros

A PJ procedeu hoje a uma vasta operação a nível nacional, em articulação com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e o Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA). As autoridades desmantelaram duas organizações criminosas fortemente indiciadas pela prática continuada de crimes de associação criminosa, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Estes terão lesado o estado em cerca de 22 milhoes de euros. 

Estes grupos dedicavão-se à venda de metais preciosos, onde efectuavam transações comerciais sem procederem à respetiva declaração à Autoridade Tributária ou fazendo-o com falsidade, lesaram a Fazenda Nacional em dezenas de milhões de euros, em sede de IRC e IVA.  Para alem dos 22 milhões de euros, ascende outro a 8 milhões de euros imputadas aos dois grupos investigados, cujas vantagens patrimoniais foram ocultadas ou aplicadas em operações de compra de património em nome de terceiros. 

No decurso desta operação foram apreendidas 31 viaturas automóveis topo de gama, 22 imóveis e diversos ativos financeiros (contas bancárias e outros instrumentos financeiros) de valor superior a quatro milhões de euros), além de mais de cem mil euros em dinheiro, 20 Kg de ouro, 3 armas de fogo e diversa documentação com interesse probatório.  nove pessoas, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, indiciadas pelos crimes em investigação, além de dois outros suspeitos em flagrante delito por posse de arma de fogo ilegal foram tambem detidas no ambito desta operação. 

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. 

 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Encantos da Minha Terra" encheu durante dois dias o centro cultural das Fazendas de Almeirim

Trata-se de um musical etno-religioso composto por duas partes, uma dedicada ao campo, outra dedicada ao domingo. Percursos desde o nascer do sol até à alta noite, da Quaresma ao Natal, passando pelas orações do campo e as orações de domingo que ilustram alguns quadros pertencentes ao espectáculo. É organizado pela associação cultural e etnografica - gentes de almeirim.
O padre Ricardo Mónica, pároco das fazendas de Almeirim foi o impulsionador deste musical e em entrevista ao blog "mundo jornalismo" no intervalo referiu que o nome do musical "encantos da minha terra partiu da ideia de fazer a recolha de algumas oraçoes cantadas e recitadas no inicio do século XX e depois de feito esse trabalho foram compiladas num CD para que ficasse registado usando naturalmente, o mesmo linguajar. Depois de editado o cd ficava muito seco apresenta-lo só as musicas e então foi ai que surgiu de criar este musical". 
Durante dois dias o centro cultural das fazendas de almeirim foi o palco da apresentação dos "encantos da minha terra" que já percorreu diversas salas e sempre por uma causa social e religiosa. 
Desta vez a causa social em torno deste musical tinha como proposito angariar algum dinheiro para ajudar o centro de apoio às familias das fazendas de almeirim. 
Segundo o padre Mónica este espectáculo é feito uma vez por mês e o próximo vai ser dia 7 de Dezembro na igreja paroquial de Almeirim. Trata-se do "cantar aos meninos"  que vai ser feito em parceria com o grupo regional de moreira da maia, que vão representar o douro Litoral e também com o grupo etnográfico de danças e cantares do minho. No entanto, para o próximo ano já estão marcados até abril alguns espectáculos.
 Escrito por: Nuno Sotto Mayor


No video ao  lado pode ser visto alguns dos momentos deste musical etno -religioso - "Encantos da Minha Terra"




                                                      



domingo, 17 de novembro de 2013

Noite de Fados para ajudar os bombeiros de Almeirim decorre dia 29 de Novembro

Os bombeiros voluntários de Almeirim vão organizar mais uma noite de fados no próximo dia 29 de Novembro que decorre no salão moinho de vento, em Almeirim. O objectivo desta noite especial é para ajudar a instituição que se encontra ao serviço da população desde 1949. Como se trata de uma noite de fados o guitarrista/instrumentalista, Custódio Castelo vai abrilhantar a noite ao som da sua guitarra. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos na corporação dos bombeiros e tem um custo de 16 euros.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

sábado, 16 de novembro de 2013

Gentes de Almeirim apresenta espectáculo etno-religioso hoje e amanhã no centro cultural das fazendas de almeirim

A associação cultural e etnografica - gentes de almeirim vão apresentar no centro cultural das fazendas de almeirim um musical etno-religioso hoje e amanhã, designado de "Encantos da minha terra". O blog mundo jornalismo vai estar presente amanhã no espectaculo e posteriomente publicará uma reportagem sobre o evento.

escrito por: Nuno Sotto Mayor

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Mercado de Almeirim recebe amanhã feira de artesanato

O mercado municipal de Almeirim vai receber amanhã entre as 8 e as 13 uma mostra de artesanato, para além de existir uma panoplia de licores e outras tradições almeirinenses entre outros produtos que pode encontrar durante a manhã na praça. O #blogmundojornalismo vai marcar presença no evento e vai mostrar tudo

Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim comemora 50 anos com almoço comemorativo

O rancho folclórico de Fazendas de Almeirim comemora 50 anos de existência e no próximo domingo vai organizar um almoço comemorativo que se realiza no salão moinho de vento, em Almeirim. Mas o início da festa arranca logo pelas 9h30 com a celebração de uma missa na igreja das fazendas seguindo-se o almoço que tem um custo de 17,5. Se quiser marcar o seu lugar pode faze-lo através dos telefones que pode ver no cartaz.

escrito por: Nuno Sotto Mayor

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

GNR fiscaliza pesados de mercadorias

A Guarda Nacional Republicana vai realizar, durante todo o dia de hoje no dia uma operação de fiscalização intensiva de veículos pesados de mercadorias. Cerca de 1037 militares estão no terreno e pretendem levar a cabo cerca de 391 acções de fiscalização. 
O objectivo desta prevenção e fiscalização, vai insistir especial no controlo de peso, dos tacógrafos (tempos de condução, pausas, tempos de repouso, viciação e manipulação), na verificação do acondicionamento e transporte de carga, na verificação das condições técnicas e documentação dos veículos, na condução sob efeito do álcool e nas infrações de natureza fiscal e aduaneira e também de natureza ambiental. 
No âmbito desta operação, serão ainda desenvolvidas ações conjuntas com a Guarda Civil (Espanha), em algumas das principais fronteiras terrestres. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Homicida do crime ocorrido num bar em Mafra detido pela PJ

A PJ acredita ter detido o alegado autor do crime de homicidio ocorrido no concelho de Mafra, na madrugada do passado sábado. Trata-se de um homem de 20 anos de idade e recorde-se que o crime terá supostamente, ocorrido na sequência de uma discussão que se gerou no interior de um bar. O autor terá empunhado uma arma branca que possuía e esfaqueado mortalmente, com um golpe profundo desferido numa zona vital, um dos proprietários do estabelecimento. Com a mesma arma, a agrediu uma terceira pessoa que se encontrava no local, não lhe provocando, porém, ferimentos graves. Vai ser presente a primeiro interrogatório.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

I mostra de artesanato de Santarém decorreu ontem com sucesso noquartel dos bombeiros voluntários

Vinte e quatro expositores alternados entre produtos de cestelaria, bijuteria, trabalhos com cortiça, origami, Eva, licores entre outros marcaram presença na I bisart de Santarém que se realizou ontem nas instalações do quartel dos bombeiros voluntários de santarém,  organizada pela Bis Ponto Cruz de Santarém.  
Bruno Madeira, bombeiro na corporação há cerca de quatro anos foi o mentor  e impulsionador desta ideia para além de ser um responsáveis pela empresa Bis Ponto Cruz. "A ideia de criar a bisart surgiu porque queria mostrar os meus trabalhos de ponto cruz e então decidi juntar o util ao agradável e lançei o desafio à minha corporação desta mostra de artesanato aqui no quartel juntando, obviamente a parte solidária que seria o dinheiro angariado na venda dos produtos revertia para a corporação".
Foreva apresentou bonecos feitos em Eva
Dora Torres, foi uma das partipantes nesta mostra de artesanato, onde apresentou os seus bonecos totalmente feitos em Eva. Tem nesta arte um hobbie, mas todos os bonecos (bonecos de neve, bombeiros, pianista entre outros) são elaborados com o mais pequeno pormenor. 
Em entrevista ao "mundo jornalismo" disse que esta iniciativa foi bastante positiva, uma vez que "através desta mostra de artesanato poderei mostrar as minhas peças e com a vida que até não me esta a correr bem poderei contribuir para ajudar os bombeiros já que o Estado não os ajuda o suficiente". 
Peças de artesanato feitas em Barro
Teresa Rodigues, trouxe para esta mostra de artesanato a loiça regional de santarém (ver foto do lado esquerdo). Jutamente com o seu pai retomaram a arte  começada pela empresa MariItália, fábrica fundada na época de 40, mas que entretanto desapareceu. Através deste projecto "queremos dar continuidade aquilo que são as tradições do ribatejo deixando que este tipo de arte não seja esquecido" refutou em entrevista ao blog.
Momentos de diversão 
Para além do artesanato, quem visitou esta mostra durante a tarde encontrou dois momentos musicais bem diferentes: o grupo de danças e cantares ribatejanas de santarém e uma pequena mostra feita pelos alunos da escola de dança da cidade - new stard dance clube 
 Técnicas de socorrismo 
No final do certame, alguns elementos dos bombeiros voluntarios de Santarém fizeram uma pequena demonstração de algumas técnicas de socorrismo e suporte básico de vida . Ver uma das técnicas de socorismo no video em baixo (massagem cardíaca)

Escrita por: Nuno Sotto Mayor

sábado, 9 de novembro de 2013

I Bisart de Santarém decorre amanhã em Santarém para ajudar os bombeiros voluntários da cidade

O quartel dos bombeiros voluntários de Santarém recebe este domingo, 10 de Novembro a primeira mostra de artesanato organizada pela Bis Ponto Cruz. 
Toda as receitas angariadas neste evento que se inicia as 10 e termina às 18 horas revertem a favor da associação. 
Para além do artesanato a música também não podia faltar e vão marcar presença na festa o grupo de danças e cantares ribatejanas de santarém e o new stard dance clube. No final do certame está previsto uma pequena demonstração de algumas técnicas de socorrismo e suporte básico de vida O #blogmundojornalismo vai estar presente no local.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

III edição da prova de BTT XCO juvenil decorre dia 24 de Novembro

A III edição do prova de BTT - XCO juvenil organizada pelo CAJRaposa, ALmeirim decorre no dia 24 de Novembro. As inscrições já se encontram abertas no site do clube (ver carraz em baixo). Até ao momento estão inscritos 85 atletas. Não perca mais tempo e faça já a sua inscrição. 
O #blogmundojornalismo vai estar presente e mostrará tudo.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PJ desmantela grupo criminoso que lesou o estado em 30 milhões de euros

A PJ realizou durante todo o dia de hoje uma operação que visou desmantelar um grupo criminiso que transacionava metais preciosos sem procederem à respetiva declaração à Autoridade Tributária.  Este terá lesado o Estado em cerca de 30 milhões de euros em dezenas de milhões de euros, em sede de IRC e IVA.
Para além da execução de 115 buscas, que envolveu no terreno mais de 300 funcionários de investigação criminal dos foram detidos, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos e outro suspeito em flagrante delito por posse de arma de fogo ilegal. 
As autoridades apreenderam viaturas automóveis topo de gama e diversos bens móveis, imóveis e financeiros (contas bancárias e outros instrumentos financeiros) no valor aproximado quinze milhões de euros, 22 armas de fogo de diversos calibres, cerca de 250 mil euros em dinheiro e ouro, além de inúmera documentação com interesse probatório. Irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Autarquia de Almeirim atribui medalha de mérito. grau de ouro ao hoquista Diogo Neves

Diogo Neves, hoquista do clube desportivo "os tigres", Almeirim e que se consagrou campeão do mundo da modalidade este ano vai receber a medalha de mérito desportivo, grau ouro. A atribuição da medalha foi hoje aprovada em reunião de camara. Recorde-se que o atleta é natural de Almeirim.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Castelo Branco condenado a nove meses de pena suspensa no caso da suposta agressão a Daniel Martins

 Tudo terá acontecido durante a gala dos globos de ouro da sic em 2011 quando o conde, José Castelo Branco alegadamente agrediu com uma cabeçada o produtor e organizador de eventos, Daniel Martins. O caso chegou a tribunal e hoje saiu a sentença que ditou que Castelo Branco terá que cumprir  nove meses de cadeia com pena suspensa.
O tribunal deu como provado o crime de ofensa à integridade física,  de difamação, e de injurias que Castelo Branco era acusado. 
O tribunal decretou ainda que o marchand pague ao produtor  uma indemnização de mil euros, todas as despesas judiciais e que este emita um pedido de desculpa público. Para além de estar proibido de mencionar o nome de Daniel Martins em público e de se aproximar do próprio.
Daniel Martins demonstrou a sua alegria na sua página do facebook referindo que ficou feliz com o resultado da sentença, mas que. "preferia que as coisas tivessem tido outro rumo. Mas há pessoas que não aprendem. E comigo só brinca quem eu quero , eu sou um senhor!". "  
 «não fiz mal a ninguém»
Foi assim que José Castelo Branco comentou a decisão do tribunal  em declarações à revista lux acrescentando ainda que "as leis deste país julgam-me por eu ser o José Castelo Branco. Mas vivemos num país democrático ou ditatorial? Eu vou recorrer porque tenho todos os motivos. Basta pedir as gravações do tribunal e levar testemunhas. Cantarei até que a voz me doa», explicou José Castelo Branco, que não pôde estar presente na leitura da sentença. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Feira do Cavalo na Golegã arranca hoje e termina a 11 de Novembro

Começa hoje mais uma edição da feira do cavalo que decorre na Golegã, distrito de Santarém. Se quiser saber tudo o que se vai passar desde hoje até ao encerramento do evento pode consultar a programação (ao lado).
 Recorde-se que no domingo o certame recebe o programa #PortugalemFesta da #sic apresentado por #RitaFerroRodrigues e José Figueiras

Escrito por: Nuno Sotto Mayor