sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Dar as Mãos pelo Gonçalo" encheu o cine teatro de Almeirim

Muitos almeirinenses e não só, estiveram ontem no cine teatro de almeirim para assistirem a mais um espectáculo solidário cujo, os focos e os pensamentos estavam centrados no jovem Gonçalo Neves, militar de Alpiarça, de 22 anos, que sofreu danos cerebrais profundos num acidente de viação em 2011. O principal objectivo era angariar dinheiro para ajudar os pais do Gonçalo que se encontram em Santiago de Compostela, Espanha a acompanhar o filho na sua recuperação. "Estes tratamentos custam cerca de 6 mil euros por mês aos familiares para além, das despesas de alojamento, mas o que interessa é que o Gonçalo está a recuperar bem e já faz coisas que não fazia dantes, como por exemplo, já tem um olhar e uma expressão diferente, já vai querendo falar, sorri, dobra as pernas e já reconhece os passos dos pais conta Marilia Neves, avó do Gonçalo Neves em declarações a "O Mundo Jornalismo".
Estes tratamentos não são comparticipado pelo Estado dai
que os familiares tem que recorrer às suas poupanças e à ajuda dos amigos e pessoas anónimas para que o Gonçalo se consiga manter na clinica em Espanha.
António Pinto Basto, Teresa Tapadas, Guilherme Frazão, Maria João Quadros, Liliana Jordão, Emílio Serra e Joana Carmo, acompanhados pelo músicos Paulo Leitão, Gilberto Silva e Nani foram os artistas que disseram sim a esta causa tão nobre.
O fadista António Pinto Basto recebeu o convite por parte do guitarrista de serviço Paulo Leitão que explicou o que era a causa aceitando logo o convite " o evangelho fala de por todos os talentos a render e esta é a maneira mais eficaz de por os talentos a render e é para isso, que nós estamos cá para ajudar e colaborar nesta ou em outras causas como é a do Gonçalo" explicou o fadista.
Já a fadista Maria João Quadros que já é a segunda vez que participa nesta causa solidária referiu estar sempre disponível para ajudar nesta causa tão nobre dizendo a todos os presentes na sala "se precisarem de mim uma outra vez usem-me sempre que quiserem porque eu estaria sempre disponível para ajudar".
No final desta noite de fados as contas foram prestadas pela organização ao público tendo sido anunciado que foram angariados cerca de dois mil euros o que mais uma vez emocionou a avô do Gonçalo que agradeceu a todos pelo apoio que têm dado ao Gonçalo através da sua página pessoal no facebook ou através do grupo fechado "Vamos ajudar o Gonçalo" também nesta rede social.

escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário