segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Proteção Civil não desce para já o alerta, mas o pior já passou

Em comunicado o CDOS de Santarém refere que durante o dia de hoje, deverá haver pequenas oscilações nos caudais lançados, que tem originado uma ligeira descida no nível hidrométrico da bacia do Tejo. Os valores das descargas de superfície nas últimas horas diminuíram, a barragem do Maranhão regista 44m3/s de descarga de fundo e a barragem de Montargil reduziu as descargas de superfície tendo estabilizado nos 55,20m3/s;
A estabilização dos Caudais do Rio Tejo, não se pode ainda considerar como um desagravamento da situação de cheias, mantendo-se todas as recomendações plasmadas nos comunicados anteriores.

Previsões
As previsões meteorológicas para os próximos dias, apontam para o desagravamento das condições meteorológicas, embora ainda com possibilidade de chuva fraca, o que pode significar um desagravamento nos caudais afluentes das barragens. O ligeiro decréscimo verificado nas percentagens de armazenamento das principais Barragens, conjugado com o decréscimo das descargas das barragens espanholas, constitui-se neste momento, como um factor de possível diminuição nos caudais do Tejo.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário