A PJ deteve hoje duas mulheres, ambas vendedoras ambulantes a uma com 37 e outro de 38 por suspeitas de serem as autoras de uma burla a uma idosa de 60 anos lesionando-a em cerca de 240 mil euros.
O crime aconteceu no inicio do passado mês de setembro, onde as alegadas burlonas se apresentaram com nomes falsos convencendo a vitima de que a filha padecia de um mal grave, mal esse que poderia ser curado caso lhes entregasse todo o ouro que possuía a fim de o mesmo ser “benzido”.
Segundo as autoridades o valor do ouro rondava os 200 mil euros, bem como 40 mil euros em dinheiro que a vitima terá levantado de várias contas bancárias. As autoridades conseguiram ainda apreender durante a detenção das alegadas autoras deste crime cerca de €8.000,00 em dinheiro, assim como duas viaturas de alta cilindrada e diversos televisores, tudo presumivelmente adquirido com os proventos do crime denunciado. Estão em prisão preventiva aguardando o desenrolar do processo.
Recorde-se que este tipo de burlas recorrendo a este recurso
De acordo com os elementos disponíveis, as burlas têm registado uma maior expressividade nos últimos meses,nomeadamente na área da Grande Lisboa,sendo as vítimas, normalmente, mulheres de idade avançada em situação de fragilidade psicológica que, por regra, são abordadas nas imediações de hospitais e igrejas.
Escrito por: nuno sotto mayor
Sem comentários:
Enviar um comentário