A revista "Newsweek" vai deixar de ser distribuída em papel, já a partir de janeiro de 2013, 80 anos depois do lançamento da primeira edição. A última edição impressa será posta à venda a 31 de dezembro.
O anúncio foi feito hoje por Tina Brown, diretora da revista norte-americana, que diz que o objetivo é "expandir a presença nos tablets, que tem crescido rapidamente, e online".
A nova revista, cuja transformação implicará reduções de pessoal, será chamada "Newsweek Global" e será uma edição única, indicada para "uma audiência que quer estar informada sobre os acontecimentos mundiais num contexto sofisticado".
Tina Brown elogia o jornalismo da "Newsweek" e ressalva que a mudança não afetará a qualidade da publicação, mas diz que a empresa tem de se adaptar aos novos "desafios" e aos novos hábitos de leitura. "Até ao final do ano, é esperado que os utilizadores de tablets nos EUA superem os 70 milhões, número muito superior aos 13 milhões de há dois anos."
A edição paga estará disponível em tablets e através da Internet, enquanto que o site "The Daily Beast" - lançado há quatro anos e entretanto fundido com o site da revista - continuará a ter conteúdos gratuitos, como acontece atualmente.
O "The Daily Beast" recebe cerca de 15 milhões de visitas únicas por mês, número que cresceu em 70% só no ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário