domingo, 14 de abril de 2013

Dois suicídios em Almeirim num espaço de três meses



Frederico Apolinário e António Marona  colocaram termo à vida junto ao circuito de manutenção de Almeirim. Ambos viviam na cidade e usaram o método por enforcamento. Deixaram uma mensagem aos seus familiares, um através do facebook, outro via telemóvel. O corpo  foi encontrado por um jovem que estava a andar de bicicleta junto ao local e deu o alerta. 

"Ajudem que está ali um homem morto!" Foi assim que  um adolescente, que andava de  bicicleta no circuito de manutenção, fez soar o alerta de que mais uma morte tinha  ocorrido naquele local. António Marona (ver foto), de 50 anos, natural de Alpiarça, que residia já à vários anos em Almeirim foi encontrado a meio da tarde de domingo, 7 de Abril, enforcado no meio do arvoredo. O "Crime" esteve no local e conseguiu apurar que a vítima deixou uma carta, onde terá explicado as razões que o terão levado  a cometer o acto.
A família dirigiu-se ao  local e o irmão da vitima não aguentou a "pressão", acabando por se sentir mal, tendo sido assistido no local pelos bombeiros voluntários de Almeirim.  
O nosso jornal tentou chegar à fala com os familiares da vitima, mas estes recusaram-se a prestar declarações alegando que o momento era muito doloroso e que não se sentiam em condições para falar.
Como se trata de um suicídio  no local estiveram também as equipas de investigação criminal da GNR para recolher alguns indícios para juntar à investigação, a equipa do INEM e os bombeiros de Almeirim. O funeral realizou-se na terça feira, dia 9 de Abril. 

Ler reportagem publicada esta semana no jornal "o Crime"

Sem comentários:

Enviar um comentário