domingo, 28 de abril de 2013

Negociação para a Comissão Nacional acabou às 5h da manhã

André Figueiredo e Fernando Serrasqueiro não constavam da lista inicial de António Costa e o secretário nacional para a Organização, Miguel Laranjeiro, responsável oficial pela negociação, não quis incluí-los do lado "segurista". Em solidariedade, Isabel Santos, José Lello, Paulo Campos e Renato Sampaio, saíram por vontade própria.
O núcleo duro do socratismo fica, assim, de fora do órgão máximo do PS entre congressos, exceção feita a Pedro Silva Pereira.
A negociação para a elaboração da lista única para a Comissão Nacional acabou já o sol nascia. O que se julgava ser um processo relativamente fácil, uma vez que se tratava de uma lista única - marca da imagem de unidade com que o PS quer sair de Santa Maria da Feira -, foi uma dor de cabeça ainda maior do que manda a tradição.
A votação para as listas decorreu durante a manhã e os resultados foram anunciados por Maria de Belém às 13h. Num total de 1683 votantes, a Comissão Nacional obteve 1612 votos favoráveis e 71 brancos; o Conselho de Jurisdição, 1625 votos favoráveis e 50 brancos; e a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira, 1621 votos favoráveis e 62 brancos.

Fonte - Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário