segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"Almeirim Ajuda" angariou milhares de bens alimentares para ajudar quem mais precisa

Evento de solidariedade organizado pela junta de freguesia de Almeirim cujo o principal objectivo era angariar o maior número possível de bens alimentares que irão ser distribuidos através de cabazes de natal às familias mais carenciadas. O espectáculo decorreu no cine teatro da cidade e dezenas de pessoas responderam ao pedido da junta oferendo um bem alimentar em troca poderiam ver um belissimo show.
Pedro Ribeiro, presidente da autarquia de almeirim anunciou na gala do almeirim ajuda que no próximo orçamento referente a 2014-15 val "ser disponibilizada uma verba no valor de 10 mil euros que servirá para ajudar as instituições de solidariedade, como a caritas e outras". Acrescentou ainda " que apesar das dificuldades a autarquia irá fazer este esforço pois, temos que ajudar quem mais precisa". 
Já o presidente da junta, Joaquim Catalão fez questão de agradecer a todos os presentes dizendo que a "junta de freguesia irá continuar a apoiar aqueles que mais necessitam dentro das possibilidades da junta".
Oa alunos da escola de dança de almeirim,  Mexa Exas Perna, o grupo de dança da universidade sénior de almeirim, o fadista que escolheu a cidade para viver, António Figueiredo foram alguns dos muitos artistas que se associaram a esta boa causa para ajudar aqueles que mais precisam nesta altura de crise em que todos nos encontramos. 

P.S - As fotos e videos podem ser vistos na página do facebook do jornal (ver aqui)


Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário