sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CTT lançam livro de receitas "Portugal Connosco Receitas ao Balcão"


Foi lançado hoje em todas as estações dos correios do país e contem 52 receitas divididas em várias categorias (entradas, petiscos, pratos da terra, pratos do mar, doces, bolos e sobremesas). Todas as receitas foram enviadas pelos funcionários dos CTT e, posteriormente, as melhores foram confeccionadas em frente a um júri de chefes conceituados, designadamente, o chefe Henrique Sá Pessoa, Miguel Pires, Duarte Galvão e Paula Padrão.
Um dos objectivos deste livro é mostrar o melhor de Portugal no que respeita à gastronomia divulgando algumas receitas de cada região.
"O Mundo Jornalismo" esteve na apresentação do livro ao público nos correios de almeirim e falou com Filomena Carmelo, uma das duas funcionárias desta estação de correios que tem o privilégio de ter a receita publicada no livro que é nada mais nada menos do que a sopa da pedra.
Em declarações exclusivas ao blog, Filomena referiu que "decidi aderir ao concurso porque a sopa da pedra é caracteristica de Almeirim, mas para além de utilizar os ingredientes normais coloco outros produtos que lhe dão um toque mais pessoal à sopa. Quando confeccionei a sopa perante o chefe Henrique estava um pouco nervosa e no final ele disse-me que estava bom de sabor".
Quem se desloca hoje às instalações dos CTT poderia provar a bela da sopa da pedra que foi confeccionada pela confraria gastronómica de almeirim que também recentemente ganhou um prémio internacional tornando a sopa da pedra ainda mais conhecida.
 
Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário