domingo, 12 de maio de 2013

Miguel Macedo recusou falar sobre a unificação das polícias



A Unidade Especial de Polícia, completou cinco anos. No aniversário o Ministro da Administração Interna deixou bem claro  que esta unidade tem acrescentado valor à PSP e recusou falar sobre a reestruturação das forças policiais

Esta unidade composta por 1500 efectivos está dividida por cinco  especialidades, designadamente, pelo corpo de intervenção, grupo sinótecnico, operações especiais, corpo de segurança pessoal e pelo Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos.
Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna (MAI), no discurso que fez na unidade alusivo ao aniversário fez  questão de frisar o orgulho e o apreço que sente por esta unidade especial:  "É com muita satisfação e com uma enorme honra que assisto a esta celebração. Apesar do momento difícil que o país atravessa temos que louvar o papel daqueles que sempre souberam estar do lado da responsabilidade e do zeloso cumprimento do dever".
Afirmou ainda que, o conjunto de valências técnicas e as  qualidades apropriadas não podem ser  desperdiçadas e merecem todo o respeito e consideração do MAI dando o exemplo, da unidade especial do Algarve que foi inaugurada na semana passada: "num período de tantas carências convém salientar as conquistas e os avanços que vão acontecendo".
No final, deixou umas palavra de agradecimentos às várias unidades pelo que elas tem desempenhado em prol da segurança  do nosso país pois, é fundamental para o seu equilíbrio estratégico: " Conto com todas as forças de segurança para continuarmos a afirmar um Portugal como um destino seguro quer para as pessoas quer para os futuros investidores".
Confrontado com a anunciada reestruturação das forças policiais que passará pela unificação de algumas forças policiais, Miguel Macedo nem comentou, fugindo assim ao polémico assunto. 

Escrito por Nuno Sotto Mayor e publicado no jornal semanário "o Crime" esta semana

Sem comentários:

Enviar um comentário