quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ruy de Carvalho indignado com o Governo





O conhecido e tão afamado actor do grande público, Ruy de Carvalho colocou um desabafo na sua página oficial do Facebook para reclamar com os actuais governantes, designadamente, com o “fisco”.
O motivo principal segundo o artista foi ter recebido uma carta das finanças informando-o que já não era considerado como artista perdendo assim, todos os benefícios fiscais escrevendo “Hoje, para o Fisco, deixei de ser actor e comigo, todos os meus colegas actores e restantes artistas destes país - colegas que muito prezo e gostava de poder defender. Tudo isto ao fim de setenta anos de carreira! É fascinante. Francamente, não sei para que servem as comendas, as medalhas e as Ordens, que de vez em quando me penduram ao peito?”.
Recorda ainda, alguns percursos da sua vida como a guerra e os vários anos de carreira dizendo que sempre honrou o país através da forma como representou tecendo duras criticas  também  ao Presidente da República não esquecendo claro o Primeiro Ministro. Lamenta ainda a classe política pois, para ele  que não existe “um único político com honestidade suficiente para se demarcar desta estúpida cumplicidade entre a incompetência e a maldade de quem foi eleito com toda a boa vontade, para conscientemente delapidar a esperança e o arbítrio de quem, afinal de contas, já nem nas anedotas é o verdadeiro dono de Portugal: nós todos”.
Termina o seu discurso lembrando aos políticos “que quando um povo se sacrifica pelo seu país, essa gente, é digna do maior respeito porque quem não consegue respeitar, jamais será merecedor de respeito!”.

Escrito por: nuno sotto mayor e publicado no jornal "o Crime" na edição desta semana

 



Sem comentários:

Enviar um comentário