domingo, 2 de fevereiro de 2014

Almeirim rendeu-se ao "Quinteto de Damas de São Carlos"

A sala do cine teatro de Almeirim estava repleto de almeirinenses que apesar da noite fria que se fazia sentir no exterior não arredaram pé esperando para aquecer o espírito e a alma ao ouvirem o "quinteto de damas de São Carlos".
Este quinteto é uma Orquestra de Cordas de Câmara constituída por elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa, nomeadamente, Veliyana Hristova – Violino I; Ewa Michalska – Violino II; Etelka Dudas – Viola; Diana Savova – Violoncelo; e Anita Hinkova – Contrabaixo.
No final do concerto, " O Mundo Jornalismo"
falou em exclusivo com a responsável da vinda deste quinteto a Almeirim, Filipa Lopes que não escondeu o seu entusiasmo pelo público ter aderido e gostado " este grupo surgiu a alguns anos e o nome deve-se ao facto de todos os elementos pertencerem à orquesta sinfónica portuguesa (OSP) que tem residência no teatro nacional de são carlos, pois é o sitio onde eu trabalho e também único teatro lírico do nosso país, mas o grupo todo completo são cerca de 14 elementos e dependendo do repertório assim varia o número de pessoas em palco. Em relação ao público quando nós nos afastamos de Lisboa
passa-se duas situações disparas, mas convivem pois por um lado as pessoas ficam um pouco retraidas porque se trata de um concerto de música clássica e quando experimentam de uma formas geral adoram e eu fiquei muito contento ao ver esta sala tão composta".
O quinteto de damas de São carlos já foi apresentado não só no teatro nacional de são carlos, mas também em algumas cidades do nosso país, nomeadamente, em Tavira, Portel, Meda, Mirando do Corvo e agora em Almeirim.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário