Cerca de 40 elementos das várias instituições de recuperação infantil pertencentes ao distrito de Santarém participaram no II encontro de Triatlo Adaptado para pessoas portadoras de deficiência intelectual hoje , sendo que alguns participaram individualmente e outros em grupo.
Organizado pelo Centro de Recuperação Infantil de Almeirim que contou com o apoio da autarquia, da Federação Portuguesa de Triatlo e também dao Agrupamento de Escolas José Relvas, de Alpiarça.
Organizado pelo Centro de Recuperação Infantil de Almeirim que contou com o apoio da autarquia, da Federação Portuguesa de Triatlo e também dao Agrupamento de Escolas José Relvas, de Alpiarça.
O encontro iniciou - se junto no complexo das piscinas municipais de Almeirim, onde se realizou o segmento de natação seguido do segmento da bicicleta junto à estrada do campo de Futebol e por fim, a corrida que decorreu no Parque da Zona Norte.
Sandra Isabelinha, adjunta do desporto da câmara municipal de Almeirim, numa entrevista ao "Mundo do Jornalismo" referiu " é sempre muito importante para eles participaram em provas de desporto e neste caso estamos a falar do Triatlo que apesar de não ser uma modalidade fácil no final quando ganham a medalha ficam muito contentes e super motivados"
Nuno Alves, professor de educação física do CRIAL é um dos responsáveis nesta prova e em declarações ao blog salientou " é uma atividade que os miúdos adoram porque tem três modalidades e as vezes as pessoas tem aquela ideia de que eles não são capazes e por vezes, é exatamente o contrário porque todos eles tem grandes capacidades e uma grande preparação física para além disso, praticam desporto três vezes por semana".
Participaram neste segundo encontro o centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento, o Centro de Recuperação Infantil de Abrantes, Centro de Recuperação e Integração de Coruche, Centro de Recuperação Infantil de Fátima, Centro de Reabilitação e Integração de Torres Novas, Centro de Recuperação e Reabilitação de Tomar e a o Centro de Recuperação Infantil de Almeirim.
No final, foram entregues algumas participações sendo primeiro os prémios aos primeiros classificados por estafetas: em primeiro ficou Rui Santos, André Ferreira e Luís Maria - Centro de Recuperação Infantil de Fátima; em segundo lugar Carlos Cunha, Tiago Pirralho e Vitor Sousa - Centro de Reabilitação e Integração de Coruche e por fim, em terceiro Alcides, Fernando e Tiago do Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento. No que respeita, à classificação individual ficou Luís Silva - Centro de Reabilitação e Integração de Torres Novas; seguido de Luís Nunes do Centro de Recuperação Infantil de Almeirim e em terceiro ficou Filipe Carlos do Centro de Reabilitação e Integração de Torres Novas.
Escrito por: Nuno Sotto Mayor
Sem comentários:
Enviar um comentário