terça-feira, 30 de julho de 2013
PJ apanha 811 kg de cocaina em caixas de bananas
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Ministra volta a responder aos deputados amanhã
sexta-feira, 26 de julho de 2013
GNR apreende pescado imaturo no valor de 1800 euros
A pescada branca, com tamanho entre os 18 e os 22 centímetros, aguarda validação veterinária para posterior entrega a instituições de solidariedade social locais.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
PJ apreende plantação de cannabis com 6950 gramas
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Abusa de criança de cinco anos
Um homem de 38 anos, desempregado foi detido pela PJ do Porto por ser o alegado abusador sexual de criança de cinco anos. Os supostos crimes ocorreram no passado domingo, na residência do detido que era familiar da vítima.
Irá ser presente ao juiz para o primeiro interrogatório para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.
terça-feira, 23 de julho de 2013
Incêndio em figueiró dos vinhos mobiliza mais de 100 bombeiros
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Papa chega hoje ao Brasil
No seu primeiro discurso oficial ao Brasil o papa francisco começou por agradecer a hospitalidade. Este seu discurso foi totalmente dedicado aos jovens não fosse por essa razão que o papa se deslocou, uma vez que, se dá inicio hoje as jornada da juventude mundial.
Afirmou que "os jovens são o futuro". Agradece a recepção e "que a esta hora as mãos do papa abraçam a enorme nação".
Escrito por: Nuno Sotto Mayor
Passos Coelho: " "é preciso gerar confiança para que quem nos emprestou dinheiro nos olhe com credebilidade"
domingo, 21 de julho de 2013
Cavaco: "A solução alternativa é continuação do atual Governo"
Assim, Cavaco Silva afasta o cenário de eleições antecipadas, depois da incerteza e da crise política que durou vinte dias.
"O cenário de eleições antecipadas não é o melhor para o País. Desta forma, a solução alternativa passa pela continuação do atual Governo de coligação", referiu.
Cavaco avisou ainda que, apesar do Governo se manter em plenitude de funções, "nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui".
"Quero afirmar aos portugueses que, se o atual Governo se mantém em plenitude de funções, o Presidente da República nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui", afirmou Cavaco Silva, no final da sua comunicação.
O Chefe de Estado salientou que "a garantia de governabilidade e o exercício das competências constitucionais de cada órgão de soberania representam o melhor sinal de confiança que devemos transmitir aos portugueses".
REAÇÕES À DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
"Foi um discurso anunciado, inevitável. O cenário mais prevísivel e sensato era este", professor Marcelo Rebelo de Sousa.
"Esta solução põe o Governo numa situação ainda mais débil. Não só o Governo, como também o próprio Presidente da República", José Sócrates, ex-primeiro-ministro.
"O PS discorda politicamente da decisão do Presidente da República, mas respeita-a institucionalmente"; "O País precisa de um novo rumo", Alberto Martins, PS.
"Não se compreende como a insistência na mesma receita pode dar um resultado diferente", João Semedo, Coordenador do Bloco de Esquerda.
"Cavaco Silva confirma a sua opção estratégica"; "O compromisso de salvação nacional não foi mais do que um exercício para aprisionar o país a uma política de direita", Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
"A decisão do Presidente da República foi a mais acertada. A convocação de eleições antecipadas seria um grave dano e implicaria um segundo resgate. Portugal tem uma maioria coesa com um Governo estável que tem condições de governabilidade", Nuno Melo, vice-presidente do CDS-PP.
"Não fomos consultados sobre vir ao mundo, mas temos de ser consultados nestas matérias porque o povo português não é espetador, é protagonista e tem de ser chamado a dizer o que pretende para o futuro", Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP.
Fonte CM
sexta-feira, 19 de julho de 2013
PJ "caça" alegado traficante de droga em Leiria
Um homem de 55 anos, construtor civil foi detido pela PJ de Leiria, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes na forma agravada e posse armas proibidas, praticado no ano de 2010, em Tomar.
A detenção ocorreu no passado dia 15, em cumprimento de mandado emitido pela autoridade judiciária competente na sequência de investigação que conduziu à deteção de uma nave industrial que albergava uma estufa indoor, devidamente apetrechada para produção intensiva de plantas do tipo Cannabis Sativa L.
Na mesma data, o Tribunal Judicial de Tomar condenou o coautor da mesma prática ilícita, filho do ora detido, na pena de 6 anos de prisão efetiva. O homem está em prisão preventiva.
Abusa de criança de oito anos
Homem de 21 anos de idade, desempregado e sem antecedentes criminais, foi detido pela PJ por ser o alegado "predador" sexual de uma criança de oito anos.
O crime ocorreu em Vila Nova de Gaia e os abusos, que se iniciaram no verão do ano passado, tiveram lugar na residência do suspeito, onde a vítima,habitualmente passa as férias escolares.
Vai ser presente a tribunal para ver quais as medidas de coacção.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
PJ deteve homem que agrediu e matou a mulher em Mação em setembro de 2012
Um homem de 28 anos foi detido pela PJ de leiria por ser o alegado autor de um crime de roubo do qual resultou a morte da vítima.
Os factos remontam a 10 de setembro de 2012, em Mação, onde a vitima foi amarrada e sujeita a agressões na região crânio-encefálica, provocando-lhe a morte. Na ocasião foi roubada uma carteira que continha cerca de € 140 em dinheiro. Encontra-se agora em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo.
GNR de Viseu apreende duas jibóias ilegais
quarta-feira, 17 de julho de 2013
PJ apanha alegado sequestror e violador de jovem de 30 anos
Um homem de 29 foi detido pela PJ pela presumível prática dos crimes de sequestro, violação, dano e detenção de arma proibida, ocorridos no início do corrente mês, na zona de Viseu, de que foi vítima uma mulher de 30 anos de idade.
Nas diligências de prova realizadas a Polícia Judiciara encontrou e apreendeu a presumível arma do crime e outros objetos relacionados com a investigação em curso. Desconhecem-se as medidas de coacção que lhe foram aplicadas.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Pj apreende e detem traficantes de droga no aeroporto de Lisboa
Quatro pessoas dois nacionais e dois estrangeiros com idades compreendidas entre os 28 e os 39 anos foram detidos pela PJ através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), pela presumível prática de crimes de tráfico de estupefacientes.
As autoridades apreenderam uma quantidade de cocaína suficiente para cerca de 20.000 (vinte mil) doses individuais.
O produto estupefaciente foi apreendido em Lisboa e arredores e foi transportado da América Latina para Portugal com recurso a métodos de dissimulação diversos, junto ao corpo e no interior das bagagens dos indivíduos detidos. Foi igualmente apreendida 1 viatura automóvel, vários telemóveis e dinheiro. Estão todos em prisão preventiva.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
PJ detém suspeito de tráfico de droga no Funchal
PJ detém criminoso violento
terça-feira, 9 de julho de 2013
Operação “Sempre a Rolar"
Este grupo já actuava há vários anos, onde alegadamente terão praticado vários crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, através de aquisições e de transmissões intracomunitárias de bens.
Detidos por furto de metais em Tomar
Tenta matar o marido envenando-o, como não morreu amarrou e colocou fogo à habitação
A suposta homicida teria graves discussões com o marido de 44 anos. Deu uma quantidade de fármacos ao conjuge, com o objectivo de lhe provocar a morte. Contudo este não morreu e ao verificar que ainda se encontrava vivo, a detida atou as pernas da vítima e incendiou, intencionalmente, a habitação onde ambos residiam, tendo-se ausentado de casa. A morte foi provocada pela inalação de fumos decorrentes da provocação do incêndio, o qual se veio a extinguir por ação natural. Desconhecem-se ainda as medidas de coacção que lhe foram aplicadas.
Gostaria de ver publicado no blog "Mundo Jornalismo"?
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Detenção por Crime de Incêndio Florestal
Escrito por: Nuno Sotto Mayor
PJ apanha alegado incendiário do fogo de Oliveira do hospital
domingo, 7 de julho de 2013
foi tudo muito rapido mas já estou bem" diz Fernando Rocha
Fernando Rocha sofre acidente em Vila Franca de Xira
sábado, 6 de julho de 2013
Paulo Portas Continua no Governo
Cuidados a ter nesta altura de temperaturas altas
Beba água com regularidade ou sumos de fruta natural sem adição de açúcar. Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
Evite a exposição directa ao sol nas horas de maior calor (aproximadamente entre as 11h00 e as 18h00). Procure ambientes frescos ou climatizados mesmo durante a noite;
Dê especial atenção a grupos mais vulneráveis ao calor – doentes crónicos, idosos, crianças, grávidas e trabalhadores com actividade exterior;
As pessoas que sofram de doença crónica, ou que estejam a fazer uma dieta com pouco sal, ou com restrições de líquidos, devem aconselhar-se junto do seu médico ou da linha telefónica 808 24 24 24
Visite e acompanhe os idosos, em especial os que vivem isolados. Assegure a sua correta hidratação e permanência em ambiente fresco;
Os recém-nascidos, as crianças, as pessoas idosas e as pessoas doentes, podem não sentir, ou não manifestar sede, pelo que estão particularmente vulneráveis – ofereça-lhes água e esteja atento;
As grávidas devem ter cuidados especiais: moderar a actividade física, evitar a exposição ao sol e garantir ingestão frequente de líquidos;
Utilize protector solar com factor igual ou superior a 30 e renove a sua aplicação de 2 em 2 horas e após os banhos na praia ou piscina, que não devem ser frequentadas entre as 11 horas e as 15 horas;
Utilize roupa solta, opaca e que cubra a maior parte do corpo, chapéu de abas largas e óculos de sol com protecção ultravioleta. Escolha horas de menor calor para viajar de carro. Não permaneça dentro de viaturas estacionadas e expostas ao sol;
Evite fazer atividades que exijam muito esforço físico, particularmente nos períodos de maior calor, nomeadamente laborais, desportivas e de lazer no exterior;
Esteja atento a pessoas mais vulneráveis, especialmente crianças e idosos.
sexta-feira, 5 de julho de 2013
PJ identifica assaltantes à mão armada em Leiria
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Bombeiros combatem fogo em Coruche
Actualização
O número de frentes passou de uma novamente para três frentes. Segundo informações do site foi já também accionado o grupo de reforço para Combate a Incêndios Florestais de Setúbal.
Actualização
Segundo o site da protecção civil o incêndio que deflagra em zona de mato tem ainda três frentes activas. Quase 100 bombeiros combatem o fogo apoiados por 27 veiculos operacionais. No país estão activos 11 incêndio sendo que, os mais graves são este em Coruche e outro em Viseu que já mobilizou no total mais de 235 bombeiros.
Actualização
O fogo que deflagra já é considerado um dos maiores do distrito de Santarém. O incêndio está muito dificil de ser controlado pelos mais de 135 bombeiros que combatem as chamas apoiados por 42 veículos operacionais. Já foi accionado para ajudar a combater outro grupo de combate a incêndios de Portalegre para além, do outro grupo de Setúbal.
Actualização
De três frentes activas agora só está uma. No total o fogo está a ser combatido por 166 bombeiros apoiados por 52 veículos operacionais. Recorde-se que o incêndio deflagrou as 12h17.
Actualização
O incêndio ainda está activo tendo apenas uma frente. O total de homens no terreno chega aos 152 apoiados por 46 veiculos operacionais. A protecção civil já montou um posto de comando para ser mais fácil coordenar as operações.
Actualização
Incêndio dominado
Polícia apanha assaltantes à mão armada
Portas sai mesmo do Governo
Actualização da notícia
Segundo fontes contactadas pela SIC garantem que Paulo Portas não se vai manter em funções no Governo e nem vai ter novas pastas. Tal como disse na carta, onde apresentou os motivos da sua decisão que esta era "irrevogável"
Actualização da notícia
Ao que tudo indicava que não iria existir mais nenhua reunião com Pedro Passos Coelho heis que se voltou a reunir com o seu parceiro de coligação para ver se chegam a um entendimento. Pois bem, essa mesma terminou à pouco, mas ainda nada se sabe e vários cenérios ainda estão abertos. A novela entre Passos e Portas ainda não acabou. Recorde-se que daqui a pouco menos de uma hora o chefe do Governo vai reunir-se com Cavaco Silva na habitual reunião semanal.
Actualização da notícia
Pedro Passos Coelho apanhou os jornalistas presentes no palácio de Belém assim que saiu da reunião geral da defesa nacional afirmou que " Paulo Portas saiu do Governo por razões pessoais e há razões para continuar". Adiantou ainda que encontrou uma formula de entendimento para resolver a crise politica, mas não revela qual é.
"o pedido de demissão, é irrevogável"
Escrito por: Nuno Sotto Mayor
Adiado pela segunda vez o julgamento do caso Conforlimpa
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Estou convicto que o balanço global desse trabalho é positivo
Carta de pedro ribeiro, futuro candidato a presidente da autarquia de Almeirim
Cada um de nós vai, ao longo dos anos, tomando decisões sobre a sua vida pessoal e profissional. No caso daqueles que também têm intervenção política, as suas decisões nesta área condicionam as outras, pelo que devem ser tomadas em consciência, com independência e no tempo certo. Em consciência porque devemos acreditar que podemos realizar um trabalho positivo junto da população que pretendemos servir e eu sinto que posso ser útil ao concelho onde nasci, vivo e trabalho. Com independência, porque para se estar na vida publica não se deve ser dependente dela. Sou quadro técnico no Ministério das Finanças pelo que no dia que entender ou entenderem que não sou útil, ao desenvolvimento do nosso concelho, regresso à minha actividade profissional. No momento certo porque, tendo em conta a realidade actual, a experiência e o conhecimento acumulado ao longo dos anos é um factor importantíssimo na gestão de uma Câmara. Estou convicto (perdoem-me a imodéstia), que o balanço global desse trabalho é positivo e isso é visível em muitas áreas onde ao longo dos anos tive a possibilidade de intervir directa ou indirectamente. Sinto que com a minha intervenção ajudei o concelho a crescer. Quero trabalhar honestamente com todas as forças vivas deste concelho, pois só em conjunto será possível ultrapassar o momento difícil que Portugal atravessa. "Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as ideias."Eu tenho uma ideia clara do que quero para o nosso concelho para a próxima década. Uma ideia que tem como eixos estratégicos as pessoas e a economia. As pessoas através da qualidade de vida, melhorando a cultura, o desporto, o apoio social, a educação, o ambiente etc. Um País com quase mil anos de história não se pode resignar a deixar que o seu futuro passe pela emigração da geração mais qualificada de sempre ou pelo abandono dos mais idosos. A economia criando condições para a instalação de empresas e serviços e, sobretudo, aproveitar a capacidade instalada, divulgando, promovendo e estando disponível para ajudar empresas e empresários na conquista de novos mercados e oportunidade de negócios nas mais diversas áreas, com especial enfoque nos sectores onde somos lideres. Espero implementá-la com a ajuda de todos aqueles que acreditarem em mim e na equipa que escolhi, sempre com uma certeza: nada se faz sozinho, nem somos os donos da verdade. Nesta caminhada orgulho-me de contar com o apoio de pessoas que são para mim exemplos. Aos mandatários desta candidatura, a Dra. Ana Andrade e o Custodio Castelo, à mandatária para a juventude a Sara Madeira, o meu obrigado pela vossa confiança. Contar com estes apoios é contar com pessoas que são líderes pelo seu exemplo. Apesar de conhecermos bem o concelho e as suas freguesias sabemos que há sempre algo a melhorar. Ideias novas, muitas vezes simples, podem fazer toda a diferença, por isso aqui fica o incentivo à sua participação neste projecto. Utilizando as novas tecnologias pode dar o seu contributo e discutir connosco os seus pontos de vista através do site www.pedromiguelribeiro.pt ou do e-mail pedro@pedromiguelribeiro.pt. Se pretender uma forma mais tradicional e directa podemos sempre falar pessoalmente. Como disse, vivo e trabalho cá, por isso, com certeza, que nos vamos encontrar. Conto consigo para, em conjunto, fazermos deste concelho um lugar cada vez melhor, sempre com um objectivo: AS PESSOAS! As pessoas não são números! As pessoas têm dignidade! As pessoas estão em primeiro lugar! Não obstante o grande desafio e o momento que todos vivemos, sinto-me preparado e apenas lhe faço uma promessa:servir sempre o concelho e as suas gentes, em prol de um melhor amanhã.
Portas e passos reunem-se para chegar a um acordo
Portas e passos reunem-se para chegar a um acordo
terça-feira, 2 de julho de 2013
"o pedido de demissão, é irrevogável"
Paulo Portas diz que alertou o PM do seu desacordo, mas que entende a sua decisão e que todos conhecem as diferenças políticas que teve com o Ministro das Finanças, Vitor Gaspar, mas na sua opinião "com a demissão pessoal de sair permitia abrir um ciclo político e económico diferente. A escolha feita pelo Primeiro-Ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual e expressei, atempadamente, este ponto de vista ao Primeiro-Ministro que, ainda assim, confirmou a sua escolha. Em consequência, e tendo em atenção a importância decisiva do Ministério das Finanças, ficar no Governo seria um acto de dissimulação. Não é politicamente sustentável, nem é pessoalmente exigível.
Ainda hoje, Passos Coelho falará ao país e recorde-se que mesmo com a demissão de Paulo Portas a nova ministra das finanças, Maria Luis Albuquerque tomou posse.
Escrito por: Nuno Sotto Mayor
Paulo Portas demite-se do Governo
PJ "caça" suspeitos de crimes de falsificação de documentos a futuros condutores
segunda-feira, 1 de julho de 2013
"Os riscos e desafios dos próximos tempos são enormes e exigem a coesão do governo".
Escrito por: Nuno Sotto Mayor