quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

20 Km de Almeirim soma e segue para o campeonato Nacional Taekwon Do



O Pavilhão Marquesa da Alorna recebeu, sábado, 9 de Fevereiro atletas da Federação Distrital de Santarém na modalidade de Taekwon Do, onde defrontaram com os melhores dos melhores do distrito sendo que o objetivo principal era integrar as listas para o campeonato nacional. A organização esteve a cargo da secção de Taekwon do dos 20 km de Almeirim e mais uma vez, os atletas honraram a camisola não deixando a organização de fora do campeonato nacional que se realizará já no próximo mês também em Almeirim.
Depois da equipa da casa ter colocado oito atletas a seguir foi a vez da equipa PhisicDO com nove atletas seguido do  o União Penedense seis e por fim a escola Taiko Salvaterrense com apenas um atleta.
Cláudio Pratas, Diogo Vidigal, Hugo Vaz, David Alves, Pedro Oliveira, Filipa Bastos foram os atletas que ganharam na secção dos cadetes masculinos e femininos. Já os eleitos que integraram os Sub 21 foi o desportista Paulo Ferreira, Daniel Silva. 
Numa entrevista ao Jornal "Almeirinense" depois de ter recebido mais uma medalha de participação no final deste evento a alegria de ter passado à próxima etapa estava visível no rosto "estou bastante contente pois, esta não é a primeira vez que irei participar num campeonato nacional desta modalidade, mas este que decorreu aqui em Almeirim não me correu lá muito bem porque estava bastante nervosa, mas consegui sair vitoriosa". Acrescentou ainda "a primeira vez que entrei numa prova ao nível nacional foi no campeonato séniores e daqui até ao grande dia da prova vou trabalhar e dar o máximo de mim para conseguir alcançar grandes resultados". 
Para o presidente da secção de Taekwon Do da Associação 20 km de Almeirim, António Marques "para nós as expetativas deste evento superou as nossas expetativas porque nunca esperamos ter casa cheia quer ao nível dos atletas quer mesmo ao nível do público isto só demonstra que a modalidade está a crescer e isso é especialmente motivante para nós organização" em declarações ao nosso jornal.
Já para o presidente da Federação Portuguesa de Taekwon Do, José Sousa que foi o primeiro a introduzir esta modalidade em Almeirim, uma vez que, não sendo natural da terra constituiu família n e decidiu arriscar nesta modalidade que segundo o mesmo " ama do coração e sente um enorme orgulho nos atletas que vê a consagrarem-se campeões" No que respeita a esta prova salientou " estou bastante contente com o resultado que está prova está a ter e isso deixa-me bastante orgulhoso não só porque fui o responsável por ter trazido esta modalidade em 1989 para Almeirim bem como o percurso que os atletas que praticam esta modalidade tem feito e pelas medalhas que já ganharam". Acrescentou ainda que " quando alguém desta modalidade ganha não leva só o nome da terra ao mais alto nível mas transporta consigo o nome de Portugal e isso é o mais importante mostrando assim, que existem mais desportos a não ser só o futebol.
Os atletas que passaram para a próxima étapa vão defrontarem com os restantes atletas  no campeonato nacional nos dias 22 e 23 no Grijo, mas está agendado também para o mês de Março encontra-se também agendado um campeonato desta modalidade.

Reportagem escrita por Nuno Sotto Mayor e publicada pelo Jornal Quinzenal Almeirinense na edição impressa dia 15 de Fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário