quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tiroteio em Rio Maior fere duas mulheres

A cidade ficou em sobressalto quando duas mulheres, do bairro dos feirantes nos terrenos da antiga Mina do Espadanal, foram atingidas com tiros de caçadeira.
Uma das vitimas foi atingida na cabeça e a outra nas costas. O tiroteio ocorreu no passado domingo, 21 de Outubro, por volta das 21h30. O caso tornou-se ainda mais grave, dado que, se tratava de uma briga familiar que envolvia elementos de uma família de etnia cigana obrigando a GNR a montar um perímetro de segurança, através dos elementos de Brigada de Intervenção Rápida da GNR, controlando desta forma as entradas e saídas do bairro evitando mais confusão.
Para o Comandante do Posto da GNR de Rio Maior em declarações ao nosso jornal afirmou que “quando nós chegamos ao local as vitimas uma na casa dos 32 anos de idade e a outra no dos 40 já tinham sido encaminhadas para as unidades hospitalares e o nosso auto de notícia foi baseado nos depoimentos dos moradores que deram o alerta. Em relação aos intervenientes ainda se encontram em fuga, mas o que podemos adiantar é que os disparos ocorreram dentro e fora de casa das vitimas” Adiantou ainda a mesma fonte que “o primeiro agressor disparou sobre a mulher do tio e o filho dessa senhora respondeu com um disparo contra a mulher do primeiro agressor” O caso foi entregue à Policia Judiciaria.
Ao que o jornal “O Crime” conseguiu apurar as desavenças iniciaram-se porque um deles começou a falar do casamento do outro, que andava com problemas mal resolvidos.
Uma das mulheres, em estado menos grave, atingida nas costas foi assistida em Santarém. A outra, com ferimentos graves na cabeça, foi encaminhada para o Hospital Santa Maria, em Lisboa que segundo conseguimos apurar continua em estado crítico, mas não corre perigo de vida. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor 
Publicado no semanário, Jornal "O Crime"

Sem comentários:

Enviar um comentário