quinta-feira, 3 de outubro de 2013

GNR fiscaliza uso de cintos de segurança e telemóvel hoje em todo o país

 "Operação Anjo da Guarda" é o mote de mais uma campanha para uma acção de fiscalização cujo a principal preocupação é alertar os automobilistas para que estes usem sempre o cinto de segurança, sistemas de retenção para crianças (SRC) e o uso indevido do telemóvel. A fiscalização decorre hoje de norte a sul do país com especial incidência para o interior das localidades, nas proximidades de estabelecimento de ensino. 


1288 militares no terreno
 Todos eles segundo a GNR vão orientar as 562 acções para a fiscalização e sensibilização do uso dos cintos de segurança e sistemas de retenção infantil bem como para o uso indevido dos telemóveis no exercício da condução.
Dados do primeiro semestre de 2013 revelam que foram detetadas 13429 infrações 
por uso de telemóvel durante a condução (menos 185 que em igual período de 2012), 13173 infrações por falta de uso de cinto de segurança (menos 759) e 829 infrações por falta de SRC (mais 112). O combate à sinistralidade rodoviária é uma prioridade estratégica da GNR. O objectivo da GNR é diminuir através destas acções de sensibilização/fiscalização a sinistralidade em todo o território nacional.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário