sábado, 5 de outubro de 2013

"Portugal somos todos" disse Cavaco Silva no seu discurso de hoje no 5 de Outubro

Cavaco Silva, presidente da república no seu discurso alusivo ao 5 de outubro começou por exortar os principais ideais daqueles que instauraram a república dizendo que "Portugal somos todos".
Acrescentou ainda que "ninguém está acima da lei, mas é natural que em alturas de crise existem sempre quem queira tirar proveito".
Cavaco Silva, defendeu também no seu discurso a exigência e rigor no ensino não esquecendo a cultura, de forma "a preservar a nossa história como é o caso da república e do 25 de Abril".
Recorde-se que as comemorações decorreram no salão nobre da autarquia de Lisboa.

Movimento que se lixe a troika
marcou presença na praça do municipio cantando hinos de revolução como a "grandola vila morena", mas um dos manifestantes foi levado pela policia. Quando o chefe de estado se encontrava na arcada da autarquia de lisboa içando a bandeira nacional os manifestantes não cantaram o hino e continuaram a gritar pedindo a "demissão" do Governo. 

Reacção dos partidos 
Como é normal depois de algum discurso proferido por Cavaco Silva os partidos da oposição comentam o discurso e desta vez a critica foi unissona, dado que, nenhum deles apreciou o discurso porque não falou do essencial e muito menos criticou a politica que o Governo está a seguir. 

Caso Rui Machete 
 Para o  secretário geral do PSD, José Matos Rosa quando confrontado pelos jornalistas sobre o mais recente escândalo protagonizado pelo Ministro dos negócios estrangeiros, Rui Machete disse que "o caso está resolvido". Já pedro passos coelho disse apenas que mantém confiança no ministro dos negócios estrangeiros, mas reconhece que expressão foi "particularmente infeliz"

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

 

Sem comentários:

Enviar um comentário