domingo, 6 de outubro de 2013

I passeio de BTT decorreu hoje com sucesso em Benfica do Ribatejo

A freguesia de Benfica do Ribatejo foi o palco que recebeu hoje o I passeio de BTT, uma iniciativa organizada pela secção desportiva do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo. Um dos principais objectivos deste evento foi homenagear o ciclista, José Manuel Marques que levou o nome da terra a todo o país quando participava nas diversas provas de ciclismo que decorriam pelo país. 

A partida
Milhares de atletas concentraram-se junto do pavilhão desportivo da freguesia e anciosamente esperavam pela partida que foi dada pelas 10 horas. A Prova tinha dois percursos, um constituido por 25 Kms e outro de 50 Kms - Andamento Livre com Cronómetro, mas o que interessava era o convivio associado à pratica de um bom exercício físico.

 A homenagem
Assim que o cronómetro começou a contar todos os atletas sabiam que obrigatoriamente o primeiro ponto de paragem seria o cemitério de benfica para então ai, realizar uma singela homenagem ao atleta José Marques. Quando a maioria dos desportistas chegaram ao local já anunciado pela organização encontravam-se presentes os familiares do homenageado, desiganadamente o filho,  João Marques. De seguida todos os presentes recordaram o desportista fazendo um minuto de silêncio em sua memória. A junta de freguesia de benfica na presença do ainda presidente, Alfredo Trindade colocou uma coroa de flores junto da campa do atleta. 
Chegada à meta
Por volta das 11h30 começaram a chegar os primeiros atletas e a alegria estava estampada no rosto pois, a prova tinha sido bem sucedida. Francisco Branco, era um dos atletas que participou na prova dos 50 km e que por coincidência é primo do homenageado. "Sou aqui de benfica e como foi a primeira prova de BTT achei por bem participar e ainda por cima, foi por um motivo especial tratando-se da homenagem a uma pessoa que era da terra" referiu o atleta.
Entrega dos prémios 
decorreu no pólo sociocultural de benfica do ribatejo, bem como, o almoço. A entrega dos prémios ficou a cabo do filho do homenageado, João Marques. A equipa do clube desportivo os "águias" de Alpiarça foi a equipa que arrecadou mais que um prémio.

 Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário