quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Incêndios: 28 concelhos em risco máximo


Portugal Continental tem hoje 28 concelhos em risco máximo de incêndio, sobretudo no norte e centro do país, de acordo com as informações disponíveis na página de Internet do Instituto de Meteorologia (IM).
A única exceção a esta concentração do risco máximo de incêndio no norte e centro do território continental é o concelho de Monchique, no Algarve.
Os distritos de Aveiro, Porto, Guarda, Leiria, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Faro têm concelhos com risco máximo.
Os restantes concelhos do país estão, maioritariamente, em risco "elevado" ou "muito elevado" de incêndio.
O risco de incêndio, determinado pelo IM, engloba cinco níveis, variando entre "reduzido" e "máximo".
O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13h, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Milhares de bombeiros a combater o fogo


Na quinta-feira a Proteção Civil registou um total de 308 ocorrências de incêndio, que envolveram 5.244 operacionais e 1.411 veículos de apoio.
De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, cerca das 7h15 de hoje estavam em curso em Portugal Continental um total de 10 fogos, sendo os mais significativos os três que lavravam nos distritos do Porto e Braga.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/incendios-28-concelhos-em-risco-maximo=f751337#ixzz25hOxvOLd

Sem comentários:

Enviar um comentário