domingo, 2 de setembro de 2012

Incêndio em Ourém mobiliza mais de 500 bombeiros

Cerca de 108 bombeiros apoiados por 27 veiculos operacionais e um  helibombardeiros combatem um fogo em Ourém,  na localidade da Mata, distrito de Santarém que deflagrou por volta das 12:45 começando com uma frente ativa e neste momento já tem outro ativa. 
Para além deste incêndio que está a preocupar as autoridades existem outros que estão sobre o olhar da autoridade Nacional de Protecção Civil, nomeadamente dois no concelho de óbitos e outro em Aveiro. 

Atualização do Incêndio 

Em pouco mais de meia hora, o numero de homens duplicou e neste momento, combatem as chamas 148 homens apoiados por 29 veiculos operacionais. Segundo o  blog "Mundo do Jornalismo", conseguiu apurar a situação é preocupante e  foram já acionados dois Aviões Bombardeiros Médios Anfíbios para se juntarem aos outros que já tinham sido accionados. 

Atualização 

Continua a arder com grande intensidade e tem ainda ativas duas frentes de fogo. O número de homens e de meios, são  cada vez maiores e neste momento combatem as chamas 178 bombeiros apoiados por 47 veículos operacionais. 

Atualização 

O incêndio esta a tomar grandes proporções e segundo o site da ANPC já mobilizou para o terreno 234 bombeiros apoiados por 67 veiculos operacionais . Para combater as chamas e apoiarem os bombeiros, foi acionado para o teatro das operações duas máquinas de rasto do exército e um grupo de combate a incêndios florestais de Portalegre. 
Este já se pode considerar como sendo, o segundo grande incendio florestal a seguir ao Algarve, onde ardeu cerca de 2/3 da área florestal de Tavira. 

Atualização

Segundo o blog "Mundo do Jornalismo", conseguiu apurar o incêndio continua ativo, mas desta vez, com três frentes ativas que prejudicam ainda mais o trabalho dos bombeiros. O numero de homens já vai em 272 que estão apoiados por 72 veiculos operacionais. 


Atualização 

O incêndio, que deflagra em zona de mato em Ourém já arde à seis horas começando apenas com uma frente ativa que depois deu origem a mais duas frentes. Já mobilizou cerca de 332 homens apoiados por 90 veículos operacionais. Neste momento, foram mobilizados quatro Pelotões de Militares para o Teatro de Operações (TO) e também no local está  o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pombal. 

Atualização 

Continua a arder com grande intensidade e com o cair da noite os bombeiros tem mais dificuldades, uma vez que, não tem a possibilidade de contar com a ajuda dos meios aéreos. No local estão mais de 300 homens apoiados por 96 veículos operacionais. Foram acionados mais dois grupos de combate de Setúbal e Évora  para se juntarem ao de Portalegre. Este incêndio continua ainda com três frentes ativas. 
Para dificultar, a vida aos bombeiros deflagrou na freguesia de Seiça, concelho de Ourém um outro foco de incêndio que já mobilizou 69 homens apoiados por 16 veículos operacionais. 

Atualização 

Os bombeiros, não tiveram descanso toda a noite e até ao momento continuam a combater as chamas, mas desta vez os meios no distrito já são escassos porque existe outro foco de incêndio, na zona da Amoreira em Tomar que continua ativo. Em Ourém o incêndio fez mais uma vitima que foi encontrada carbonizada pela bombeiros. 

Atualização 

Helicóptero de combate a incêndios cai em Ourém


Heli bombardeiro pesado que combatia desde as 11 horas fogo no concelho de Ourém, caiu junto do parque de merendas de Espite. Há dois feridos ligeiro

Atualização 

No terreno estão 576 bombeiros apoiados por 148 veículos operacionais e neste momento tem quatro frentes ativas e a situação continua bastante complicada para os bombeiros e população. Segundo, a informação disponibilizada no site da ANPC, o  Secretário de Estado da Administração Interna e o Presidente da ANPC, no Posto de Comando Operacional para verem como decorrem os trabalhos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário