Cerca de 30 concelhos de Portugal apresentam hoje risco máximo de incêndio devido às altas temperaturas previstas para o dia, informa o Instituto de Meteorologia.
Num dia em que as temperaturas previstas chegam aos 34 graus em Lisboa, os distritos da Guarda, Coimbra, Viseu, Vila Real e a zona ocidental do Algarve têm quase todos os concelhos em risco máximo.
O resto do país, com exceção da região do Baixo Alentejo apresenta um risco muito elevado de incêndios, o segundo nível mais perigoso.
61 incêndios desde a meia-noite
Desde a meia-noite de hoje, foram registados 61 incêndios, estando 18 ativos, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, atualizada às 7h27.
A Proteção Civil, que apenas destaca os fogos com uma duração de mais de 2 horas, mais de 10 veículos operacionais ou 3 ou mais meios aéreos pesados, adianta pormenores sobre 14 dos incêndios ativos, dois dos quais estão dominados (Ourém e Tomar).
Na segunda-feira, registou-se um total de 289 ocorrências (um número pouco menor do que o de domingo, quando foram contabilizados 324 fogos), que foram combatidos por 7.312 operacionais e 1.962 veículos.
Sem comentários:
Enviar um comentário