segunda-feira, 25 de novembro de 2013

III edição da prova de btt na Raposa - XCOJuvenil reune dezenas deatletas


Fotografias da prova
Cerca de 200 atletas vindos de todos os cantos do país  não quiseram faltar à III prova de BTT - XCOJuvenil, organizada pelo clube aventura juvenil da raposa (CAJRaposa) em colaboração com a junta de freguesia. A prova era constituída por vários percursos tendo em conta a idade de cada atleta, ou seja, os primeiros a partirem foram os raposinhas, onde se inseria os atletas com idades mais baixas, a seguir foi a vez dos iniciados, dos infantis, dos cadetes e por fim os juvenis.   
Ao longo dos vários percursos os atletas  tinham o apoio dos seus familiares e amigos fazendo com que estes não desistissem gritando pelo nome do atleta ouvindo frases do género "força filho tu consegues! Já falta pouco". 
Entrega das medalhas a alguns atlteas dos escalões mais baixos
Enquanto as provas dos mais pequenos ia terminando a organização contabilizava o tempo de duração da prova de cada um dos atletas para saber quem ficou entre os cinco melhores para que fossem distribuidas as respectivas medalhas. 
Aproveitando, um momento mais calmo da prova a presidente da junta de freguesia da raposa, Cristina Casimiro estava comovida com a afluência de pessoas que apesar das baixas temperaturas que se fazia sentir vieram até à Raposa participar na prova "para mim é um enorme orgulho ver que esta iniciativa do CAJRaposa continua a ter sucesso e espero que assim continue porque não só leva o nome da terra a outros lugares do país e  naquilo que a junta puder ajudar ela estará sempre disponível" refutou Cristina.
Equipa do Clube de Triatlo de Almada com o treinador
Clube de Triatlo de Almada 
foi uma das que participou nesta prova, tendo trazido cerca de cinco atletas e entre eles estava a Inês que apesar das dificuldades que encontrou ao longo da prova mesmo assim, conseguio o sexto lugar. Em entrevista a "o mundo jornalismo" confidenciou que "esperava ficar num lugar mais acima, mas mesmo assim não correu mal e o que interessa é praticar desporto. Claro que para o ano espero regressar".
Gonçalo Estêvão, presidente da escola CAJRaposa em declarações a "o mundo jornalismo" no final da prova estava bastante satisfeito com o resultado que mais uma vez a prova alcançou não só porque alguns alunos da sua instituição ganharam medalhas ficando entre os melhores fazenda desta edição um "balanço é muito positivo, pois todos os que abordei disseram que adoraram o percurso, o ambiente a organização. tenho a noção que houve algumas falhas, mas no geral foi muito bom.  E em primeira mão adiantou ao blog que a IV edição será a 30 de Novembro de 2014.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

O #blog "o mundo jornalismo" gravou vários momentos da prova de btt - #xcojuvenil  que juntou num pequeno video que pode ser visto em baixo.  No final, do mesmo podem ver a entrevista  feita à atleta do clube de triatlo de almada, Inês


Sem comentários:

Enviar um comentário