terça-feira, 5 de novembro de 2013

PJ desmantela grupo criminoso que lesou o estado em 30 milhões de euros

A PJ realizou durante todo o dia de hoje uma operação que visou desmantelar um grupo criminiso que transacionava metais preciosos sem procederem à respetiva declaração à Autoridade Tributária.  Este terá lesado o Estado em cerca de 30 milhões de euros em dezenas de milhões de euros, em sede de IRC e IVA.
Para além da execução de 115 buscas, que envolveu no terreno mais de 300 funcionários de investigação criminal dos foram detidos, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos e outro suspeito em flagrante delito por posse de arma de fogo ilegal. 
As autoridades apreenderam viaturas automóveis topo de gama e diversos bens móveis, imóveis e financeiros (contas bancárias e outros instrumentos financeiros) no valor aproximado quinze milhões de euros, 22 armas de fogo de diversos calibres, cerca de 250 mil euros em dinheiro e ouro, além de inúmera documentação com interesse probatório. Irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Escrito por: Nuno Sotto Mayor




Sem comentários:

Enviar um comentário