sábado, 21 de setembro de 2013

"Não pretendo de forma alguma fazer promessas que não possa cumprir, por isso apenas posso assegurar que vou dar o meu melhor"

Na foto, a candidata à junta, Cristina Casimiro
Cristina Casimiro, candidata pelo partido socialista à junta de freguesia da Raposa, Almeirim, revelou numa entrevista ao blog "mundo jornalismo" o que a levou a dar o passo de se candidatar ao cargo de presidente de junta, sendo que já  ocupou outros cargos na junta da Raposa. Abordou-se ainda os pontos fortes da sua candidatura e o que pretende fazer, caso seja eleita a 29 de Setembro, sem nunca se comprometer com as ditas promessas. 

Mundo Jornalismo: Como estão as tuas expectativas? 
Cristina Casimiro: As minhas espectativas são as mesmas que qualquer candidato à junta de freguesia de Raposa tem. Tudo se decide no dia 29 de Setembro e estamos todos em pé de igualdade nestas Autárquicas.
MJ: É a primeira vez que te candidatas a um cargo político deste género apesar de já teres tido outras funções na junta de freguesia, como atualmente que fazes parte do executivo. Ponderas-te antes de aceitar este desafio?
CC: Sim. Porque é um cargo muito importante e que requer muita dedicação e atenção porque está em causa o bem estar dos munícipes da Freguesia.
MJ: O que te levou a aceitar?
CC: Foi o facto de já estar dentro da vida política, e de conhecer bem a população e as necessidades de cada um. Sempre gostei de ajudar as pessoas e sinto que é uma área onde posso ser útil pela experiencia e o conhecimento que já adquiri.
MJ: Quais são os pontos fortes da tua candidatura?
CC: Os pontos fortes da minha candidatura são vários, mas posso destacar aqui a Ação Social, o apoio à terceira idade, a saúde e a educação. Temos também uma grande obra para fazer, que é a recuperação e melhoramento do Parque de Merendas, cujo projecto está em fase de conclusão. Informo ainda que o meu programa eleitoral já está na rua e disponível para quem o quiser consultar, e nele poderão ver e apreciar quais são os pontos fortes da minha campanha. Algo também muito importante para mim na minha candidatura são todas as pessoas que fazem parte da lista, os mandatários, a Tininha e o Guilherme Frazão, e também não posso esquecer todos os apoiantes e amigos que têm colaborado comigo nesta minha caminhada.
MJ: Se fores eleita a próxima presidente o que “prometes” fazer para melhor a freguesia da Raposa?
CC: Não pretendo de forma alguma fazer promessas que não possa cumprir, por isso apenas posso assegurar que vou dar o meu melhor e que a minha candidatura, tal como disse na minha carta, pretende visar, entre outras, áreas como a Acção Social, Educação e o Apoio à Terceira Idade. Comprometo-me a dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta Freguesia. E como já é do conhecimento geral da população, é ainda objetivo do PS Raposa promover a realização da obra do Parque de Merendas.
MJ: Dizes na tua carta que “não podemos ser demasiados ambiciosos”. Isso quer dizer que te vais focar essencialmente nas prioridades das pessoas?
CC: Sim. Para mim, o mais importante são as pessoas da freguesia e o seu bem estar, e como tal, darei o meu melhor para chegar às pessoas e de alguma forma minimizar os seus problemas.
MJ: Queres deixar alguma mensagem para os mais indecisos?
CC: A única mensagem que posso deixar é a certeza de que vou dar sempre o meu melhor, juntamente com a minha lista. E que estou a candidatar-me à Junta de Freguesia da Raposa de uma forma consciente, com respeito e humildade.
MJ: Esperas uma grande afluência às urnas a 29 de Setembro dos almeirinenses?
CC: Tendo em conta o atual estado do nosso país, tenho consciência de que as pessoas estão cada vez mais descontentes com a política, mas acho que todas as pessoas do Concelho de Almeirim, acreditam num futuro melhor e que vão lutar por isso, exercendo o seu direito de voto nestas autárquicas.
MJ: Estas eleições autárquicas que se aproximam são para ti as mais difíceis devido à conjuntura que vivemos?
CC: Todas as eleições têm as suas dificuldades e problemas, mas sim, devido à atual conjuntura que vivemos, considero que estas são um pouco mais difíceis pois as pessoas estão cada vez mais indignadas e desacreditadas da política.
MJ: Não és a única mulher a candidatar-te nestas eleições por parte do PS. Concordas que as mulheres tem mais sensibilidade para certos cargos públicos do que os homens?
CC: Para mim não existe diferenças entre ser uma mulher ou um homem a exercer qualquer tipo de cargo público. O que é realmente importante é a personalidade da pessoa, o seu carisma, os seus princípios e valores, as suas qualidades, e claro a sua sensibilidade. 

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário