segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Quem quer ser milionário" estreia hoje na RTP

O tão aguardado jogo de cultura geral que já percorreu muitos paises chega novamente hoje ao inicio da noite à RTP. Desta vez, quem comanda a emissao do programa é a ex jornalista, Manuela Moura Guedes que em declarações ao DN confessou-se nervosa "Estou nervosa porque não costumo ver-me no ecrã, mas com este programa tenho mesmo de o fazer porque é um formato diário, são os primeiros e quero que me façam reparos, que me façam críticas, para eu ir melhorando".  
Recorde as regras do programa e as ajudas que o concorrente dispõe
o concorrente tem de responder a perguntas que vão valendo cada vez mais em cada patamar de jogo. Para responder terá de escolher uma entre quatro opções de resposta. Se não souber responder com certeza, pode usar, apenas uma vez, três tipos de ajudas:
 - o 50/50, em que o computador seleciona e elimina duas das respostas erradas, aumentando as hipóteses do jogador de escolher a certa;
- a ajuda do telefone, em que o concorrente pode ligar para um contacto seu, à escolha, e pedir ajuda;
- a ajuda do público, em que o público em estúdio seleciona a resposta que considera certa, tendo o jogador acesso aos resultados em percentagem no final dessa votação rápida, e que pode (ou não) influenciar a sua escolha final.  

Escrito por: Nuno Sotto Mayor

Sem comentários:

Enviar um comentário